.
.

Receitas para Cozinhar Fácil

.

12 Anos de As Minhas Receitas


By colher-de-pau


Parar para pensar que escrevo aqui há 12 anos. Há 12 anos que partilho as receitas que se fazem cá me casa. Há 12 anos que partilho aqui um pouco da minha vida.
Curiosamente com uma diferença de poucos meses, este blogue acompanha também toda a minha vida de casada, e consigo através de “post” mais antigos fazer uma retrospecção da minha vida, e de todo o caminho que segui para chegar até onde estou hoje.

Tanto mudou em 12 anos. Eu mudei e certamente os meus leitores também mudaram. As receitas mudaram, os blogues mudaram, quem escreve blogues mudou, as redes sociais mudaram, os alimentos que usamos mudaram, a sociedade no geral mudou e as nossas preocupação mudaram. Nestes 12 anos temos evoluído em conjunto, com os pedidos e preocupações de quem me segue, e também com as minhas próprias preocupações e cuidados, e crescente desenvolvimento de capacidades. E é bom poder olhar para trás e ver que evoluímos. Que crescemos de alguma forma, que chegamos a mais pessoas de outra forma – não só no blogue, mas através de todas as outras redes que estão ao nosso dispor.

Em 12 anos já não queremos o anonimato das redes sociais. Queremos que se saiba quem somos, queremos ser reconhecidos pelo nosso trabalho – e assumimos os blogue, Facebook e Intagram – como um trabalho, que nos permite pagar contas e colocar comida na mesa e comprar coisas.

Em 12 anos exigimos coisas diferentes. Assumimo-nos como “influenciadores” porque o mercado e as pessoas assim nos exigiram, e acabamos a ter uma responsabilidade e um respeito muito maior. E é muito mais difícil de gerir por causa disso mesmo. Não podemos enganar quem nos segue e temos de ser coerentes com as nossas decisões e opções, porque facilmente nos desligamos de um “blogger” para outro, porque há mais por quem escolher e há outros com os quais nos identificamos mais. Não tem mal. Mas há que mantermo-nos sempre fieis a nós. E a quem nos segue há muito tempo. Evoluir sim, mas sem nos desvirtuarmos.
Em 12 anos os bloguers lançam livros, aparecem na tv, fazem workshops, representam marcas.
Tanto mudou nestes 12 anos. Há coisas muito melhores e coisas muito piores.

Mas há coisas que não mudam. Apesar do cansaço que por vezes tenho porque agora tenho 3 filhos pequenos e os dias parecem que têm menos horas, continuo com o mesmo entusiasmo a cozinhar e a gostar de estar na cozinha, mas principalmente com o mesmo entusiasmo a partilhar as receitas que se fazem cá em casa. Tenho às vezes menos tempo para responder a todos, tenho mais redes sociais para gerir, tenho marcas com quem trabalho, mas não muda o meu carinho e o respeito por todos os que me seguem, que têm sempre palavras carinhosas, que fazem as receitas que partilho, que me colocam dúvidas, que me dão sugestões, que têm sempre um comentário a fazer mesmo que eu nem sempre responda.

Continuo a gostar muito de estar deste lado. A fazer este papel, de partilhar receitas, dicas, sugestões e ingredientes. Porque apesar de todas as mudanças nos blogues, nas redes sociais, na sociedade e na maneira como agora olhamos para o “digital”, no dia em que a essência mudar, e deixar de haver partilha de conteúdos verdadeiros, que realmente tragam algo com sentido às pessoas que os lêem e procuram, estamos apenas a só a enganar os nossos leitores. E se estamos aqui é porque temos leitores e seguidores e pessoas que acreditam no que fazemos, dizemos e partilhamos.

Já muitas vezes o disse, e continuo a achar exatamente a mesma coisa. Enquanto me der prazer partilhar receitas. Enquanto me der prazer partilhar tudo isto com vocês e enquanto tudo isto fizer sentido para nós, eu estarei deste lado.

Agradeço estes 12 anos a todos os que me seguem. A todos os que gostam de cozinhar. e aqui vêm todos os dias em busca de inspiração, ideias ou só para ver a receita do dia. Agradeço a todos os que têm os meus livros, vão aos workshops, me seguem nas redes socias e indiretamente me obrigam a evoluir, a crescer e a tentar ser melhor.
Agradeço também ao meu marido, aos meus filhos e à restante familia e amigos, por comerem o que cozinho – as coisas boas e as menos boas – por esperarem pelas fotografias, por terem paciência para me ajudarem nesta tarefa que é criar conteúdos e receitas para um blogue que faz hoje 12 anos.

Muito, muito obrigada por estarem comigo desse lado.

Parabéns para nós!

… Ver artigo completo no Blog




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>