.
.

Receitas para Cozinhar Fácil

.

Almôndegas de Frango no Tacho com Molho de Tomate Caseiro e Mozarella


By colher-de-pau


Começar mais uma semana. A segunda de escola dos miúdos e as nossas novas rotinas. E tratar de preparar a ementa e as refeições da semana.
Da semana passada vem esta receita, que acaba por ser algo que se pode ter preparado para “emergências”. Almondegas de frango caseiras que estavam congeladas. Molho de tomate caseiro que tinha preparado. Depois foi só cozer uma massa e juntar um pouco de queijo e o jantar estava na mesa com pouco trabalho e em pouco tempo.
Perguntam-me muitas vezes se congelo comida pronta. Algumas coisas. E congelo também coisas preparadas – como almôndegas, rolo de carne, nuggets caseiros, douradinhos caseiros… – que rapidamente consigo cozinhar numa refeição para toda a família. Mesmo com refeições rápidas, sinto a necessidade de ter coisa meias preparadas e feitas, porque a hora de preparar o jantar, o final do dia, nem sempre é pacífico aqui em casa, porque são 3 crianças pequenas, e muitas vezes o pai ainda não chegou, e sou só eu e o meu par de mãos, com os três e o jantar para fazer! Tudo o que tenho adiantado é sempre uma enorme ajuda.
Segue a receita!

E vamos começar os workshops:

Tema: Receitas Rápidas e Deliciosas para o Final do Verão

Lisboa – 22 de Setembro – 15h Workshops Pop-Up Chiado
inscrições e informações: chiado@workshops-popup.com

Porto – 29 de Setembro – 15h Worshop Pop -Up
inscrições e informações: info@workshops-popup.com

Ovar – 30 De Setembro – 10h Colher de Chá – Furadouro
Inscrições e Informações: geral@colherdecha.pt

Ingredientes para 4 pessoas:

350g de peito de frango picado (pico em casa)
raspa da casca de limão q.b.
sal e pimenta q.b.
2 dentes de alho

Molho de tomate caseiro q.b. (receita aqui)
1 embalagem de mozarella fresca em bolinhas
queijo parmesão ralado q.b.
coentros frescos q.b.

Preparação:

Prepare as almôndegas. Numa taça coloque a carne de frango picada e tempere a gosto com sal, pimenta, os dentes de alho esmagados ou ralados e um pouco de raspa de limão. Misture bem e forme bolinhas do tamanho de nozes. Coloque no frigorífico para ganhar firmeza (também pode congelar e usar diretamente do congelador quando necessitar!)
Num tacho coloque o molho de tomate já pronto e junte as almôndegas. Deixe cozinhar em lume brando até que as almôndegas fiquem cozinhadas.
Junte depois as bolinhas de mozarella e envolva bem.
Sirva as almôndegas com o molho de tomate e mozarella juntamente com um pouco de massa e polvilhe com parmesão e coentros frescos picados.
Sirva de imediato.

Bom Apetite!

… Ver artigo completo no Blog




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>