.
.

Receitas para Cozinhar Fácil

.

Arroz de Peixe com Acelgas e Acafrão



Por vezes, e ao olhar para algumas das receitas do blogue, dou comigo a pensar que provavelmente ando a publicar coisas demasiado simples, que provavelmente não têm vontade de fazer. Mas o que me acontece é que com um miúdo pequeno em casa para o qual, de uma maneira geral, não faço comida à parte, por vezes tenho mesmo de simplificar e fazer receitas mais banais sob o risco de ter de fazer algo completamente diferente para ele, algo que gostaria de evitar a todo o custo, por achar importante que aprenda desde pequeno que o que vem para a mesa é para todos.
Desta vez um arroz de peixe com adelgas (que podem ser substituídas por espinafres, por exemplo)numa tentativa que o rapaz comece a comer um pouco melhor. Ultimamente anda numa fase em que não come quase nada: cerra a boca, diz não, vira a cara e afasta o prato. Tento não me preocupar em demasia. “Ninguém morre de fome com comida à frente”…
Neste dia o Zé Maria até comeu bem. Não sei se foi da receita ou se estava mesmo com fome…


Ingredientes para 2 pessoas:


1 cebola pequena
2 dentes de alho
2 lombos de pescada(ou outro peixe branco)
1 lata de atum em azeite
1 tomate grande maduro
1 colher de chá de curcuma (acafrão das índias)
sal e pimenta q.b.
azeite q.b.
1 medida de arroz
1 molho pequeno de acelgas vermelhas e amarelas


Preparação:


Pique a cebola e os dentes de alho e leve ao lume num tacho com um pouco de azeite. Acrescente a curcuma, mexa bem e deixe fritar. Junte repoiso tomate partido em pedaços pequenos e envolva bem. Acrescente 3 medidas de água, retifique de sal e pimenta (se gostar acrescente um pouco de picante)e deixe levantar fervura.
Junte agora o peixe partido em pequenos pedaços, o atum previamente escorrido e sem esfarelar, o arroz e envolva bem.
Assim que levantar novamente fervura acrescente as acelgas previamente cortadas numa juliana grossa. Reduza o lume para o mínimo, tape e deixe cozinhar até o arroz estar cozido.
Sirva quente e acompanhe com uma salada verde.


Bom Apetite!


Source: Para Cozinhar