.
.

Receitas para Cozinhar Fácil

.

Atum no Tacho com Cebola e Tomate


By colher-de-pau


Cá a casa continua a chegar o cabaz de peixe do “peixinho da lota”. E, muitas vezes é um “desafio” cozinhar com peixes que uso menos, ou que até nunca cozinhei. Desta vez, o atum não nos era desconhecido, e acabou no tacho estufado com coisas simples como tomate e cebola…
Os miúdos adoraram e foi um dia em que até quiseram repetir.
Continuo a gostar muito deste cabaz, o peixe é delicioso, muito fresco e a entrega em casa facilita imenso. E tem sido uma óptima maneira de variar os peixes que comemos habitualmente.
Aqui fica o nosso atum no tacho!

Calendário de Workshops:

Colher de Chá no Furadouro – Ovar, já no próximo dia 15 de Outubro, domingo, pelas 10h na Colher de Chá, com o tema Receitas Simples para os Jantares Semanais. Para mais informações e para se inscreverem geral@colherdecha.pt.

Workshops Pop Up, no Porto, no dia 28 de Outubro pelas 15h30, também com o tema de Receitas Simples para Jantares Semanais. Para inscrições e informações em info@workshops-popup.com

Workshops Pop Up Chiado, em Lisboa, no dia 1 de Novembro, com o tema de Receitas Simples para Jantares Semanais. Para inscrições e informações em info@workshops-popup.com

Baking Day, em Coimbra, dia 12 de Novembro, pelas 10h. Mais informações em breve.

Ingredientes para 4 pessoas:

4 posta de atum (também podem usar bife de atum)
azeite q.b.
1 cebola grande
1 tomate grande maduro
coentros frescos picados
100ml de vinho branco
sal e pimenta q.b.
1 folha de louro
2 dentes de alho

Preparação:

Descasque a cebola e os dentes de alho. Lamine os dentes de alho e corte a cebola em meias luas finas.
Leve um tacho ao lume com um pouco de azeite e acrescente a cebola, a folha de louro e os dentes de alho laminados deixando refogar.
Quando a cebola estiver loura, acrescente o tomate em pedaços (se não tiver tomate maduro pode usar tomate pelado de lata), envolva bem e refresque com o vinho branco.
Acrescente os coentros picados e as postas de peixe e tempere com sal e pimenta a gosto, deixando estufar em lume brando até o peixe estar cozinhado.
Sirva o peixe com a cebolada, batata cozida e feijão verde ao vapor.

Bom Apetite!

… Ver artigo completo no Blog




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>