.
.

Receitas para Cozinhar Fácil

.

Barritas de Cereais Puff com Manteiga de Amêndoa e Mel


By colher-de-pau


É da praxe. Começar o ano com planos de uma vida mais equilibrada. Uma alimentação mais cuidada, fazer exercício de forma regular, ter mais tempo para nós. Acredito que seja um objetivo da maioria das pessoas, ainda que ao fim de alguns dias – semanas, a vontade mude, a disponibilidade seja outra e se “adiem” estes projetos.
Aqui em casa não é muito diferente… Excedemo-nos sempre em Dezembro, com o meu aniversário, o natal e o fim de ano, e o ano começa sempre com vontade de acabar todos os restos e voltar aos nossos hábitos normais e regulares de todos os dias, mais comedidos e equilibrados, deixando as “gordurices” para os fins de semana!
Talvez por isso a sugestão de hoje – também em video – são umas barritas de arroz puff muito simples de preparar e com apenas 3 ingredientes, um deles o arroz puff, que não pode faltar cá em casa, porque os miúdos adoram com leite ou iogurte natural! Umas barritas óptima para ter sempre à mão.



Ingredientes para 4 barritas:

75g de arroz puff (sem adição de açúcar)
4 colheres de sopa de mel
4 colheres de sopa de manteiga de amêndoa (usei caseira)

Preparação:

Numa taça coloque o mel e a manteiga de amêndoa e leve depois ao microondas 1 ou 2 minutos apenas para que aqueçam. Misture bem.
Coloque o arroz puff numa taça e acrescente depois a mistura de manteiga de amêndoas e mel e envolva muito bem.
Coloque depois numa forma retangular forrada com papel vegetal e pressione bem. Leve ao frigorífico 1 ou 2 horas até que fique firme.
Desenforme e corte em barras. Guarde numa caixa hermética durante alguns dias.
Ideal para snacks e trazer na carteira para quando dá a fome.

Bom Apetite!

… Ver artigo completo no Blog




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>