.
.

Receitas para Cozinhar Fácil

.

Batatas com atum no forno (aproveitamentos)


Batatas com atum no forno (aproveitamentos)

Hoje está um dia meio farrusco. A ideia de acender o forno não parece descabida de todo e como tal trago uma sugestão de ir ao forno. Caso vos tenham sobrado batatas depois dos grelhados de fim-de-semana, ou queiram fazer a receita de raiz, esta sugestão é sempre mais uma alternativa a comer atum. A minha filhota mais nova não é grande fã de atum e como tal tenho que arranjar soluções em que o atum fique misturado com outras coisas que ela goste mais. Aqui fica a sugestão:

4 batatas médias
3 latas de atum ao natural
2 cebolas médias
100g de bacon em tiras grossas
3 pezinhos de salsa
6 azeitonas descaroçadas e fatiadas
Uma mão cheia de mozarela ralada
6 ovos
Azeite q.b.

Batatas com atum no forno (aproveitamentos)

Colocar um tacho ao lume com água temperada com sal e juntar as batatas descascadas e partidas em rodelas finas. Enquanto as batatas cozem, levar uma frigideira ao lume com um fio de azeite, as cebolas cortadas em meias luas finas e as tiras de bacon. Deixar alourar bem.

Escorrer as batatas e colocar num tabuleiro de ir ao forno. Juntar o atum bem escorrido e a salsa picada ao bacon e à cebola e envolver. Retirar do lume e cobrir as batatas no tabuleiro, espalhando de forma uniforme.

Colocar os ovos numa taça, temperar com uma pitada de sal grosso e pimenta preta e bater com a ajuda de um garfo. Despejar sobre as batatas e o atum. Por cima salpicar de mozarela ralada e azeitonas fatiadas.

Levar ao lume cerca de 30-35 minutos, ligando o grill nos últimos minutos para ficar mais tostadinho.

Bom apetite!

Batatas com atum no forno (aproveitamentos)
Autor: As receitas lá de casa
Veja o artigo em Batatas com atum no forno (aproveitamentos)