.
.

Receitas para Cozinhar Fácil

.

Batatinhas Novas Assadas e Temperadas


By colher-de-pau


Chegou Agosto. O mês das férias por natureza. E o mês das festas populares, dos churrascos e das refeições das férias ao ar livre.
E são também precisas ideias novas, e receitas diferentes para acompanhamentos. Poucos teremos vontade de fritar batatas para muitas pessoas, e as batatas de pacote não podem sempre ser uma opção. E às vezes já estamos fartos do arroz de feijão, ou do arroz branco com o feijão preto… E umas batatinhas assadas para variar? Cá em casa adoramos e já fazem parte dos favoritos! Preparadas de uma maneira ou de outra, são também um excelente petiscos para aqueles nossos jantares de tapas e petiscos, principalmente quando acompanhados por umas maioneses caseiras de sabores diferentes.
Espero que gostem!

Ingredientes para 4 pessoas:

800g de batatas médias novas
1 colher de chá de alho em pó
1 colher de chá de colorau em pó
1 pitada de piri-piri moído
1 folha de louro
sal e pimenta q.b.
azeite q.b.
1 molhinho de coentros frescos

Preparação:

Lave bem as batatas, escovando-as se necessário, e corte-as em quartos. Coloque depois as batatas numa assadeira e tempere-as com sal, pimenta, o alho em pó, o colorau, o louro partido em pedaços, o piri-piri a gosto e um pouco de azeite. Envolva bem as batatas nestes temperos e leve-as ao forno previamente aquecido a 180ºC com ventilação. (A ventilação faz aqui toda a diferença pois torna as batatas mais crocantes por fora e macias por dentro).
Antes de servir polvilhe com coentros frescos picados.
Se gostar acompanhe com abacate esmagado com uma pitada de sal e de sumo de limão. São um excelente petiscos numa mesa de tapas, ou mesmo como acompanhamento de carnes grelhadas.

Bom Apetite!

… Ver artigo completo no Blog




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>