.
.

Receitas para Cozinhar Fácil

.

Bifaninhas em Bolo do Caco com Cebola Caramelizada


By colher-de-pau


Férias é tempo de receber amigos. De receitas simples. De não pensar em dietas. De sangria. De cerveja fresca. De gin e caipirinhas. De refeições decomplicadas. De comer com as mãos.
E esta é uma das minhas receitas que combinam com tudo isso. E é para mim a melhor receita de bifanas para fazer em casa. Estas foram um sucesso nos workshops, e são sempre um sucesso cá em casa. Comida para partilhar. E viva às férias!

Ingredientes para 4 unidades:

4 bifanas grandes
vinho branco q.b.
sal e pimenta q.b.
1 folha de louro
1 colher de sobremesa de mostarda
1 colher de sopa de molho inglês
4 bolos do caco
3 cebolas pequenas
1 raminho de tomilho
2 colheres de sopa de salsa picada
azeite q.b.
2 colheres de sopa bem cheias de manteiga
4 dentes de alho

Preparação:

Comece por temperar as bifanas com sal, pimenta,e dentes de alho picados, o louro e o vinho branco.
Entretanto leve ao lume a um pouco de azeite. Deixe aquecer e adicione as bifanas deixando fritar bem de ambos os lados. Quando as bifanas estiverem cozinhadas, acrescente a mostarda e o molho inglês, o resto da marinada e deixe apurar. Retire e reserve.
Prepara a manteiga de alho. Misture a manteiga com os dentes de alho picados e com a salsa e misture bem. Reserve.
Corte depois as cebolas em rodelas ou meias luas finas leve ao lume juntamente com um pouco de azeite, louro, sal e o tomilho. Deixe fritar em lume brando até a cebola estar cozinhada e junte depois um pouco do molho onde fritou as bifanas.
Torre ligeiramente o bolo do caco. Barre com a manteiga de alho. Disponha depois a bifana e um pouco da cebolada. Se gostar junte ainda uma fatia de queijo.

Bom Apetite!

… Ver artigo completo no Blog




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>