.
.

Receitas para Cozinhar Fácil

.

Biscoitos de Aveia e Amêndoa com Pasta de Tâmara


By colher-de-pau


Estas bolachinhas são uma autentica delicia, e esta semana é a segunda vez que as faço. Ninguém diz que não levam açúcar refinado, e portanto serão sempre uma melhor alternativa para os snacks dos miúdos (e também os nossos!) e sempre dá para variar da fruta, iogurtes e afins.
Se não quiserem usar ovo – para pessoas alérgicas, por exemplo, basta juntar um bocadinho de água, duas colheres de sopa à massa, e ficam igualmente bem.
Cá em casa têm sido um sucesso, nas suas variantes – com avelãs ou sementes de girassol em vez das amêndoas, e com um bocadinho de cacau na massa, e até com passas em vez de pasta de tâmaras.
Espero que gostem. E bom fim de semana!!

ingredientes para 12 a 16 bolachinhas:

150g de flocos de aveia finos
80g de amêndoa com pele (podem substituir por avelãs ou sementes de girassol)
25g de linhaça moída
80g de pasta de tâmara
1 ovo
1 colher de chá de canela
40g de óleo de coco ou manteiga

Preparação:

Coloque todos os ingredientes num robot de cozinha ou picadora, e triture até obter uma mistura que se assemelha a migalhas finas, mas que ao apertar seja possível moldar as bolachas com mãos.
Faça depois bolinhas com a massa e achate para formar as bolachas. Coloque num tabuleiro forrado com papel vegetal, e leve ao forno pre aquecido a 180ºC durante cerca de 15 minutos. Retire e deixe arrefecer sobre uma grelha.
Guarde depois de frias numa caixa hermética.

Bom Apetite!

… Ver artigo completo no Blog




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>