.
.

Receitas para Cozinhar Fácil

.

Biscoitos de laranja e noz


By noreply@blogger.com (Maria João Barbeitos)

Hoje trago-vos uma receita de uns biscoitos muito simples. Lá em casa cada vez menos se compram “bolachas de supermercado”, mas como vai sabendo bem um docinho com o café, opto muitas vezes por fazer biscoitos. Ocupam pouco tempo de forno e normalmente até aproveito o forno já quente (depois de assar uma carne por exemplo) para dar a entrada a uma fornada de biscoitos. A receita original vem do Rapa Tachos, um blog que adoro e que sigo há muitos anos. Fiz apenas algumas alterações. Inspirem-se para o fim-de-semana!

200g de farinha
1 colher de café de fermento
uma pitada de sal
100g de manteiga sem sal á temperatura ambiente
100g de açúcar
1 gema de ovo
sumo de ½ laranja
raspa de ½ laranja
50g de nozes picadas

Começar por bater a manteiga e o açúcar até ficar em creme. Adicionar a gema, o sumo e a raspa de laranja e bater novamente. Juntar a farinha, o fermento, a pitada de sal e as nozes picadas e misturar tudo muito bem.
Faz-se uma bola com a massa, coloca-se em recipiente tapado e leva-se ao frigorífico cerca de meia hora.

Pré-aquecer o forno a 180.ºC. Preparar um tabuleiro com tapete antiaderente e fazer pequenas bolas com a massa. Colocar as bolinhas ligeiramente espaçadas entre si e levar ao forno cerca 15 minutos. Retirar do forno e deixar arrefecer por completo antes de guardar num recipiente hermético.

Bom apetite!

… Ver artigo completo no Blog




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>