.
.

Receitas para Cozinhar Fácil

.

Bolo de Chocolate Fabuloso com Cobertura de Mascarpone (receita em video)


By colher-de-pau



Não há comemoração sem bolo!
Imaginem então que a Ajax Fabuloso faz 30 anos! E desafiou-me para fazer um bolo para comemorar esta data fantástica. Porque 30 anos já é uma data digna de grandes comemorações, e já são muitos anos a ajudar a lavar, limpar e perfumar as casas portuguesas. E quem não gosta de uma casa a cheira a limpo!
A acompanhar este desafio a Ajax ofereceu-me um lindo ramo de flores. Para pessoas fabulosas, dizem eles! Mas eu acho só que foram muito generosos! Fazem anos e ainda oferecem flores aos outros!
Claro que tinha de fazer um bolo a agradecer e para partilhar. Porque qualquer comemoração merece bolo. E nem de propósito, tinha o bolo perfeito para isso! Mesmo no final do ano, a comemorar o aniversário da minha amiga Rita, havia um bolo de chocolate para lá de bom. Não vim de lá sem a receita, mas ainda não tinha tido oportunidade de o fazer. O nome do bolo? Bolo Fabuloso de Chocolate. Não podia ser mais perfeito para esta comemoração.
Então vamos lá dar os parabéns à Ajax Fabuloso por estes 30 anos e esperar que venham mais 30. E também saborear uma fatia de bolo enquanto arrumamos e limpamos a cozinha com a ajuda Ajax!



Ingredientes:

4 ovos
120g de açúcar
60g de óleo vegetal (eu uso de girassol)
150g de farinha
1 colher de chá de fermento em pó
200ml de natas
200g de Chocolate com 70% cacau
Cobertura:
200g de Mascarpone
2 colheres de sopa de açúcar em pó
2 colheres de sopa de iogurte grego
Confeites de chocolate
Preparação:

Com a batedeira bata os ovos com o açúcar até ficar um creme esbranquiçado.
Derreta depois no microondas as natas, com o chocolate de culinária partido em pedaços até amolecer.
Misture o chocolate com as natas à mistura anterior, assim como o óleo vegetal, a farinha e o fermento. Misture bem com a batedeira apenas alguns segundos para envolver.
Coloque a mistura numa forma de buraco untada e polvilhada com farinha e leve ao forno previamente aquecido a 180ºC durante cerca de 40 minutos.
Deixe arrefecer uns minutos na forma antes de desenformar.
Depois de completamente arrefecido prepare a cobertura misturando o mascarpone com o iogurte grego e o açúcar em pó. Cubra o bolo com esta mistura e decore com os confeites a gosto!

Bom Apetite!



post escrito em parceria com a Ajax

… Ver artigo completo no Blog




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>