.
.

Receitas para Cozinhar Fácil

.

Bolo de farinha de milho com aroma de limão


By noreply@blogger.com (Maria João Barbeitos)

O dia acordou cinzento, fresco e com alguma chuva. Eu sei que há muita gente de férias por esta altura, mas ainda bem que chove. As terras precisam de água. Este Inverno choveu pouco, por isso por muito pouca que seja, esta água neste momento é muito bem-vinda. E depois de assistirmos impotentes aos incêndios assassinos, acho que todos percebemos isso. Para ajudar melhor a passar pelo dia cinzento deixo aqui um bolo ideal para chá (quente ou gelado), ou melhor ideal para qualquer ocasião, mas mesmo bom para o lanche! Lá em casa (acho que já vos disse!) a minha filha mais nova adora este tipo de bolo torrado com manteiga, quando começa ficar mais seco. Este bolo fica enorme! Rende imenso. Se não tiverem como lhe dar vazão, cortem-no em fatias e congelem. Vão retirando à medida que vos apeteça um lanchinho mais doce. Fica a sugestão:

Medida: copo médio com capacidade para 200/250 ml

2 copos de açúcar
1 copo de óleo (corto sempre um bocadinho)
1 copo de leite
2 copos de farinha de trigo
2 copos de farinha de milho
1 colher de sopa de fermento
4 ovos
1 limão grande – sumo e raspa

Pré-aquecer o forno a 190.ºC. Untar uma forma (28*) de buraco com margarina e polvilhar de farinha. Reservar.

Colocam-se todos os ingredientes numa taça e mexe-se muito bem até obter um creme fofo. Coloca-se a massa na forma e leva-se ao forno cerca de 45 minutos ou até o bolo estar cozido. Retirar do bolo e deixar arrefecer.

Bom apetite!

… Ver artigo completo no Blog




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>