.
.

Receitas para Cozinhar Fácil

.

Bolo de Limão, Iogurte e Chocolate Branco



Os bolos simples e feios acabam muitas vezes a ser os mais saborosos. Este bolo que nem cresceu muito, que tem esta cara simples e comum torna-se irresistível à primeira fatia.
Assim como algumas pessoas que nos surpreendem pela positiva ao primeiro contacto. É assim este bolo.
Com o sabor do limão e do chocolate branco. Húmido, por causa do iogurte, é um daqueles bolos que nos faz roubar uma fatia pequenina de cada vez que passamos por ele.
Para mim serviu para gastar uns ovos e utilizar um dos muitos limões que anda aqui por casa. E foi um pouco “inventado” e “adaptado” à medida que o ia preparando.
Apesar de não um simples bolo de “chá”. Apesar de não ter ficado muito perfeitinho (apesar de não se ver na foto, o meu bolo até se partiu um pouco ao desenformar) é um bolo com carácter. 
Só o consigo mesmo comparar a algumas pessoas que fazem parte da minha vida. Simples de feitio e de trato. Com os defeitos que todos temos, sem quererem ser mais do que aquilo que são e tão agradáveis que só queremos estar na sua companhia.
Um bolo para o fim de semana com amigos de todos os dias!
Ingredientes:
6 ovos
1 iogurte natural (125g)
250g de açúcar
150g de manteiga
200g de chocolate branco
200g de farinha
1 colher de chá de fermento em pó
1 limão
Preparação:
Numa taça bata o açúcar com a manteiga até ficar com um creme esbranquiçado. Acrescente depois os ovos, um a um, batendo entre cada adição. Acrescente agora o iogurte e junte a raspa e o sumo de limão, a farinha e o fermento até obter uma massa sem grumos.
Pique grosseiramente o chocolate e acrescente à mistura anterior envolvendo bem.
Coloque a mistura numa forma de buraco, previamente untada e polvilhada com farinha e leve a forno previamente aquecido a 180ºC durante cerca de 45 minutos ou até que o bolo esteja cozinhado quando testado com um palito.
Deixe arrefecer na forma antes de desenformar.

Bom Apetite!

Source: Para Cozinhar