.
.

Receitas para Cozinhar Fácil

.

Bolo de maçã com nozes e amêndoas


By noreply@blogger.com (Maria João Barbeitos)

Cá estamos a iniciar mais uma semana. O fim-de-semana passou invariavelmente a correr. Estava mal habituada com fins-de-semana compridos e faltou-me tempo para dar vazão a todos os meus projetos. O mês de Maio é sempre um mês complicado. É praticamente o único mês do 3.º período, e há testes para preparar e trabalhos para apresentar. A juntar a isso, temos os habituais almoços, lanches e jantares de família, os treinos extras da ginástica e o início dos vários saraus espalhados pelo país. O marido também tem trabalhado ao fim-de-semana, por isso as coisas têm andado um bocadinho em contrarrelógio. A idade já não perdoa e tantos horários na agenda já me fazem entrar em curto-circuito! A saúde também não tem estado a 100%, já para não falar das alergias… por isso, vai-se levando o barco. Mas cozinhar está sempre na ordem do dia, e levar bolinhos para casa de um e de outo também! Este por acaso foi para um barco, e um lanchinho depois de um passeio…

4 ovos
200g de açúcar
100g de margarina vegetal amolecida
100ml de leite
200g de farinha
1 colher de chá de fermento
50g de nozes e amêndoas picadas
1 maçã grande partida em pedaços pequenos
1 colher de chá de canela
Pré-aquecer o forno a 180.ºC. Untar uma forma de buraco com margarina e polvilhar de farinha. Reservar.

Começar por bater os ovos juntamente com o açúcar. Juntar a margarina e o leite e bater novamente. Adicionar a farinha e o fermento e bater até estarem integrados. Por último juntar os frutos secos, a maçã picada e a canela e envolver bem na massa.

Colocar a massa na forma e levar ao forno cerca de 35 minutos ou até estar cozido. Retirar do forno e desenformar.

Bom apetite!

… Ver artigo completo no Blog




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>