.
.

Receitas para Cozinhar Fácil

.

Bolo de requeijão com laranja


By noreply@blogger.com (Maria João Barbeitos)

Tal como vos tinha dito a semana passada, tinha um bolo de requeijão para vos trazer. O bolo não sabe a requeijão, a menos que usem um daqueles mais fortes, e é mesmo muito simples de fazer. Além disso foi um dos melhores bolos que fiz nos últimos tempos. Fica com uma consistência fantástica e se escolherem um recipiente de Pyrex, nem precisam de desenformar, podem-no servir diretamente… mais fácil que isto é impossível. Deixo-vos a sugestão e espero que experimentem porque vão mesmo adorar! Quanto ao resto aproveitem bem estes dias, em que muitos estarão de miniférias. Lá por casa também vamos aproveitar, apesar de serem umas miniférias caseiras, mas que vão saber pela vidinha…

400g de requeijão
200g de açúcar
5 ovos
70g de margarina vegetal amolecida
2 colheres de sopa de mel
Sumo e raspa de 1 laranja
130g de farinha
1 colher de chá de fermento em pó
Canela para polvilhar

Pré-aquecer o forno a 180.ºC. Untar um recipiente tipo pyrex com margarina. Reservar.

Colocar os requeijões bem escorridos dentro de um recipiente e juntar o açúcar e os ovos. Bater a uma velocidade baixa até ficar em creme. Juntar a margarina amolecida, o mel, o sumo e a raspa da laranja e bater novamente. Por fim juntar a farinha e o fermento e mexer até a massa estar uniforme. Colocar a massa na forma reservada e levar ao forno cerca de 30-35 minutos ou até estar cozido. Retirar do forno e polvilhar com canela.

Bom apetite!

… Ver artigo completo no Blog




Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>