.
.

Receitas para Cozinhar Fácil

.

Caldeirada de Corvina com Batata Doce


By colher-de-pau


Quem não gosta de receber mimos? Eu adoro. E gosto destes mimos, em forma de tachos e panelas e afins, que de vez em quando cá vêm parar a casa.
Desta vez um lindo wok da Staub, e ainda por cima vermelho – a cor do Natal. Claro que tive logo de o estrear. Ainda pensei em fazer uma massa chinesa, mas a corvina fresquinha que tinha no frigorífico ditaram que o almoço fosse uma espécie de caldeirada.
E apesar de dizerem que um wok pode não ser o equipamento próprio para caldeirada, a corvina e os restantes ingredientes não se queixaram, e todos cá em casa gostaram do resultado final.
Melhor ainda, o wok é tão bonito que vai da placa para a mesa, e não é preciso sujar mais louça…
Quanto à caldeirada, não sobrou para contar a história. A única coisa que tenho para partilhar com vocês, é mesmo uma promoção de Black Friday à minha medida – eu que nem ligo nada à Black Friday, mas quando o assunto são panelas e equipamentos de cozinha já me interessam mais. Ou seja, durante esta semana, todas estas maravilhosas panelas, tachos e demais equipamento, têm um desconto imediato de 30%. Espreitem aqui: https://es.zwilling-shop.com para verem todos os artigos. Portanto, se andam à espera da promoção certa para finalmente comprarem aquela panela ou tacho que andam a namorar, esta poderá ser a oportunidade. Ou então não.
Nesse caso fiquem com esta receita deliciosa e experimentem em qualquer outro tacho.

Ingredientes para 4 pessoas (2 adultos e 2 crianças):

2 batatas doce brancas
2 batatas doce laranja
1 cebola (usei roxa, mas podem usar normal)
azeite q.b.
1 folha de louro
sal e pimenta q.b.
1 corvina cortada em postas com cerca de 700g
coentros frescos q.b.
1 lata pequena de tomate pelado
75 ml de vinho verde

Preparação:

Descasque a cebola e as batatas. Corte as batatas em rodelas não muito grossas, e a cebola me meias luas finas.
No fundo de um tacho coloque a cebola, e por cima disponha a corvina cortada em postas. Por cima disponha as batatas, e o tomate partido em pedaços.
Tempere com sal e pimenta, a folha de louro, o vinho verde e regue com um pouco de azeite e polvilhe com os coentros frescos picados. Tape o tacho e leve ao lume. Assim que levantar fervura reduza o lume para o mínimo e deixe cozinhar cerca de 20 minutos, ou até as batatas e o peixe estarem cozinhados.
Sirva bem quente.

Bom Apetite!

… Ver artigo completo no Blog




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>