.
.

Receitas para Cozinhar Fácil

.

Camarão no Forno com Pimentão Fumado e Vinho Branco


By colher-de-pau


Hoje é feriado em Coimbra. O feriado da cidade. Para mim é dia de ficar em casa com os 3 pequenos e de ter programa de fim de semana com eles. Brincar no jardim, talvez irmos passear ao parque. Também é de comermos panquecas ao pequeno almoço, e de , quem sabe sabermos um bolo ou bolachinhas.
Talvez por isso a receita de hoje é a pensar em receitas de fim de semana, para fazer rapidamente e comer com calma, com torradinhas de bom pão com manteiga e uma taça de espumante ou um bom copo de vinho.
Uns camarões no forno vêm sempre a calhar, e estes nunca desiludem. Espero que vos inspire para as tardes quentes de verão que tardam em chegar.

Ingredientes:

1kg de camarão
5 dentes de alho
1/2 malagueta “chilli” vermelha
5 colheres de sopa de azeite
1 colher de chá de Pimenton de la Vera (paprika fumada)
sal e pimenta q.b.
100ml de vinho branco

Preparação:

Descasque os camarões, mantendo a cabeça e o rabo e coloque-os numa assadeira. Tempere com um pouco de sal.
Descasque os dentes de alho e corte-os em rodelas finas. Retire as sementes à malagueta e corte-a em tirinhas finas. Numa frigideira coloque o azeite e acrescente a alho e a malagueta laminados. Deixe começar a fritar e acrescente o Pimenton de la Vera. Mexa bem e acrescente o vinho branco e deixe levantar fervura.
Regue os camarões com esta mistura e leve ao forno previamente aquecido a 180ºC até que os camarões estejam rosados.
Retire, polvilhe com ervas frescas e sirva.

Bom Apetite!

… Ver artigo completo no Blog




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>