.
.

Receitas para Cozinhar Fácil

.

Camarões Salteados com Bacon e Cogumelos e Puré de Abóbora


By colher-de-pau


Numa altura em que abundam as abóboras cá em casa – praticamente todas as semanas vem uma abóbora butternut no cabaz de legumes – há que inventar maneiras de as utilizar. Nas sopas, bolos, mas não só! Depois de assada – costumo assar inteira e tirar a casca – fica com um sabor ainda mais adocicado e nós cá em casa ainda gostamos mais. É deliciosa comida em puré, para fazer sopa de abóbora assada, em cubos a acompanhar pratos de carne….
A combinação de abóbora e camarão é também muito boa, e foi por isso, que numa destas nossas refeições da semana, e em pouco tempo preparei uns camarões salteados acompanhados de puré de abóbora. Só um pequeno truque: assar a abóbora num dia em que se ligue o forno, tirar a casca depois de fria e congelar. E assim há abóbora assada há mão para emergências. Foi o caso. E é também uma forma de comermos mais legumes.

Ingredientes para 2 pessoas:

250g de miolo de camarão miúdo
300g de cogumelos brancos
50g de bacon ou chouriço
2 dentes de alho
azeite q.b.
sal e pimenta q.b.

Para o puré de abóbora:
300g de abóbora butternut assada
2 colheres de sopa bem cheias de leite de coco – parte sólida da lata
queijo da ilha q.b.

Preparação:

Descasque os dentes de alho e lamine-os. Lamine também os cogumelos e corte o bacon em cubinhos.
Leve uma frigideira ao lume com um fio de azeite e junte o bacon deixando-o começar a fritar. Junte depois os cogumelos laminados e os dentes de alho e envolva bem. Acrescente depois o miolo de camarão, tempere de sal e pimenta e deixe cozinhar até que os camarões fiquem rosados e os cogumelos macios.
Entretanto coloque o puré de abóbora num tacho juntamente com o leite de coco e leve ao lume, mexendo sempre, até que fique uma mistura cremosa. Tempere se quiser com um apitada de pimenta.
Divida o puré de abóbora pelos pratos e por cima coloque queijo da ilha ralado na hora. Ao lado coloque o salteado de camarão e cogumelos. Acompanhe com brócolos.

Bom Apetite!

… Ver artigo completo no Blog




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>