.
.

Receitas para Cozinhar Fácil

.

Caril de Choco e Ervilhas (Receita também em Video)


By colher-de-pau


Faço caril como comida de conforto. É daquelas receitas sempre à mão, para desenrascar qualquer refeição. Porque se pode fazer caril de quase tudo… Desta vez, as ervilhas biológicas do cabaz da Dona Rosa, que eu e o Zé estivemos a descascar, juntaram-se a umas tiras de choco que tinham vindo cá para casa com a ideia de as preparar fritas… mas a pouca vontade de fazer fritos e as ervilhas frescas trouxeram-me à lembrança o caril, e foi mesmo isso que saiu…
A dica cá de casa é mesmo essa… Muitas vezes, quando estou com pouca inspiração para cozinhados, o caril resolve sempre!
E a receita está em video, para vos inspirar a fazer estas receitas rápidas de todos os dias!



Ingredientes para 2 pessoas:

300g de choco (ou pota) limpa e cortado em tiras
1 cebola picada
2 dentes de alho esmagados
1colher de sopa de óleo de coco (ou outro óleo vegetal)
1 colher de sopa de pó de caril de boa qualidade
100ml de creme de coco
sal e pimenta q.b.
picante a gosto (opcional)
200g de ervilhas frescas ou congeladas

Preparação:

Leve um tacho ou wok ao lume com o óleo e deixe aquecer. Junte a cebola e os dentes de alho esmagados deixe começar a refogar. Junte depois o pó de caril e mexa bem para que as especiarias comecem a libertar o seu aroma.
Junte depois as ervilhas de coco e retifique de sal e pimenta. Cubra com um pouco de água e deixe levantar fervura. Acrescente o creme de coco e as tiras de choco e deixe cozinhar até que o o choco esteja macio e as ervilhas cozinhadas. Se gostar acrescente agora o picante a gosto. Acompanhe com arroz basmati bem soltinho.

Bom Apetite!

… Ver artigo completo no Blog




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>