.
.

Receitas para Cozinhar Fácil

.

Chai Latte


By colher-de-pau


Este ano, os dias mais frios têm-me dado para preparar bebidas quentes e reconfortantes. Apesar de o chá ser uma das minhas bebidas favoritas, fiquei muito fã do galão de abóbora que aqui partilhei no outro dia, e em conversa com uma amiga ela falou-se se já tinha experimentado o chai latte que é basicamente chá com leite. Realmente nunca tinha experimentado, apesar de desde pequenina preferir sempre o meu chá com um pouco de leite, coisas que a minha avó Cila me ensinou. E realmente era uma falta minha, nunca ter experimentado o Chai Latte, com chá e especiarias e leite (ou bebida vegetal).
Foi então numa semana de muito cansaço, de enxaquecas que esta bebida revigorante foi preparada. E claro, mas uma que me conquistou!
Há varias maneira de preparar um chai latte. Há quem faça a infusão diretamente no leite ou bebida vegetal. Mas depois de me terem falado em preparar a infusão de chá e especiarias à parte – e que se pode guardar no frigorífico alguns dias – e preparar depois a bebida na hora apenas aquecendo o leite, fiquei a preferir essa versão e é essa que vos trago.
Podem também variar as especiarias que usam, de acordo com a vossa preferência.
Espero que gostem!

Tema: Receitas Quentes para Dias Frios
Porto – 24 de Novembro – 15h Workshops Pop -Up
inscrições e informações: info@workshops-popup.com


Tema: Mesas de Festa – ESGOTADO
Ovar – 25 de Novembro – 10h Colher de Chá – Furadouro
Inscrições e Informações: geral@colherdecha.pt

Ingredientes:

Mistura de Chai:
300ml de água
2 paus de canela
2 vagens de cardamomo
2 rodelas de gengibre fresco
2 rodelas de curcuma fresca
1 saqueta de chá preto a gosto

250ml de leite ou bebida vegetal
canela em pó para polvilhar

Preparação:

Leve um tacho ao lume com a água, a canela, o cardamomo aberto, o gengibre fresco e a curcuma e deixe levantar fervura. Retire do lume, junte a saqueta do chá e deixe em infusão durante cerca de 5 minutos. Depois coe a mistura e guarde num farsco ou pequena garrafa no frigorífico durante alguns dias.
Para preparara o chai latte, aqueça até levantar fervura 250ml de leite ou bebida vegetal e junte depois cerca de 50ml de mistura de chai. Polvilhe com canela em pó e beba bem quente. (Se achar necessário adoce a gosto!)

Bom Apetite!

… Ver artigo completo no Blog




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>