.
.

Receitas para Cozinhar Fácil

.

Chips de Couve Kale


By colher-de-pau


Das coisas que mais gosto nisto de receber um cabaz de produtos em casa, tem a ver com esta questão sazonal, e de não ficarmos muito presos às coisas que estamos mais habituados e que consumimos habitualmente. Nesta altura do ano, as abóboras ganham terreno, assim como a batata doce, as cebolas e as couves. Recebê-las exige também descobrir maneira de as utilizar nas nossas receitas habituais, e também de descobrir novas receitas e até novas formas de as comer.
Até receber um cabaz em casa, nunca tinha consumido couve kale (ou couve crespa), por exemplo. Confesso que não fiquei fã nas primeiras vezes, e demorei alguns anos a habituar-me a este sabor. Não é das minhas coisas favoritas, e portanto ando sempre a tentar descobrir novas receitas para a usar.
Fartinha de ouvir falar nas chips de couve kale, mas muito, mesmo muito desconfiada de as fazer e de achar que fosse realmente bom, adiei a altura de experimentar. Até que há umas semanas atrás, a couve kale regressou ao cabaz e eu, finalmente, decidi experimentar e perder esse medo que às vezes temos de fazer coisas “fora da caixa”.
E realmente é bom, até o Miguel gostou, e só não conseguimos convencer os mais pequenos a comer “batatas fritas verdes”, porque andam em guerra declarada aos verdes….
E gostamos mesmo, que entretanto já voltamos a fazer! E aqui fica a receita para não terem medo. Para arriscarem com o que não conhecem, e fazerem coisas menos convencionais e mais “fora da caixa”.

Tema: Receitas Quentes para Dias Frios
Porto – 24 de Novembro – 15h Workshops Pop -Up
inscrições e informações: info@workshops-popup.com


Tema: Mesas de Festa
Ovar – 25 de Novembro – 10h Colher de Chá – Furadouro
Inscrições e Informações: geral@colherdecha.pt

Ingredientes:

1 molho de couve Kale
sal e pimenta q.b.
alho em pó q.b.
azeite q.b.
colorau q.b.

Preparação:

Arranje a couve kale, de modo a ficar apenas com as folhas em pedaços não muito pequeno, mas sem os caules duros. Lave-a e seque muito bem. Coloque depois numa taça, tempere com sal, pimenta, alho em pó, colorau (pode usar outras especiarias e ervas seca a gosto) e regue com um fio de azeite. Envolve bem, massajando a couve com os temperos para que fiquem bem impregnados.
Coloque depois as folhas de couve kale no tabuleiro do forno previamente forrado com papel vegetal, e numa só camada, e leve ao forno previamente aquecido a 180ºC durante cerca de 15 minutos, ate as folhas ficarem “secas” e crocantes.
Retire do forno e deixe arrefecer uns minutos e coloque depois numa taça. Sirva como acompanhamento ou snack.

Bom Apetite!

… Ver artigo completo no Blog




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>