.
.

Receitas para Cozinhar Fácil

.

Chocolates de Quinoa, Avelãs e Passas


By colher-de-pau


O tempo passa demasiado depressa, e já temos o Natal quase à porta. Por aqui pensa-se nos cabazes, nos workshops, nas receitas e testam-se algumas receitas simples, porque todos os anos é uma luta contra o tempo que eu tento a todo o custo ganhar!
Ainda antes do Natal tenho uma lista interminável de coisas a fazer, profissionais e não só, como uma tentativa de organizar a minha festa de 40 anos (acho que ainda nem acredito que vou mesmo fazer 40 anos!)
Portanto, nos últimos tempos vivo de listas e mais listas, de tarefas e mais tarefas que não consigo eliminar, porque a lista e as tarefas não param de crescer.
E talvez seja da proximidade aos 40 anos, acabo a ter de me focar apenas nas coisas mais importantes e prioritárias, e deixar algumas para trás, porque não consigo mesmo chegar a todo o lado. E para não fazer bem feito, prefiro mesmo ir mais devagar ou deixar algumas coisas em modo “pause” até lhes conseguir agarrar e levar para a frente. E digamos que há mesmo muitas coisas em “pause” neste momento.
Mas, claro que não posso parar o tempo, e como o natal está quase a chegar, vão surgindo algumas ideias para mimos e cabazes. Estes “bombons” podem ser uma simpática oferta. Ou então não. Comem-se todos enquanto se trabalha, a ver se acabamos todas as nossas tarefas…..

Próximo Workshop – Ultimas vagas
Tema: Receitas quentes para Dias Frios

Lisboa – 10 de Novembro – 11h30 Workshops Pop-Up Chiado
inscrições e informações: chiado@workshops-popup.com


Ingredientes para 24 unidades:

100g de chocolate com 75% cacau
50g de quinoa pops (quinoa tufada)
30g de avelãs
50g de passas

Preparação:

Pique grosseiramente as avelãs e as passas, misture os pops de quinoa e reserve.
Coloque o chocolate num recipiente de louça e leve ao microondas 90 segundos, mexendo a cada 30 segundos para envolver bem e não deixar queimar o chocolate.
Retire depois o chocolate e envolva tudo muito bem na mistura de quinoa, passas e avelãs até obter uma mistura homogénea.
Coloque depois a mistura em pequenas formas – eu usei formas de cubinhos de gelo em silicone – ou próprias para chocolates, e deixe solidificar.
Desenforme depois cuidadosamente e coloque depois num recipiente hermético.
Sirva com o café ou como um miminho depois da refeição.

Bom Apetite!

… Ver artigo completo no Blog




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>