.
.

Receitas para Cozinhar Fácil

.

Churrasquinho de Salsichas com Pimentos Padron e Ananás


By colher-de-pau


Os desafios que a Primor Charcutaria me vai fazendo, são sempre um apelo à minha criatividade. Pegar num ingrediente e criar uma receita com ele é sempre inspirador, e é algo que gosto muito de fazer.
Desta vez a Primor fez-me chegar Salsichas de Churrasco, o que é perfeito para esta época do ano, onde não faltam os grelhados no carvão, quer estejamos de férias ou não.
E quem não gosta de um churrasco misto, repleto de tudo um pouco: carne de porco, vaca e umas salsichas e enchidos?!
Pois, assim é mais fácil. Mas uma receita onde as salsichas de churrasco não sejam um complemento, mas sim a “estrela”? É mais difícil de pensar! Assim de repente só me lembrava de pratos mais invernosos, e queria mesmo uma coisa que apelasse a petiscos de verão.
E foi assim que me lembrei de juntar as salsichas de churrasco Primor com mais umas coisinhas que a mim também me lembram o verão, os petiscos, bebidas frescas e amigos à mesa.

Ingredientes para 4 a 8 pessoas:

10 salsichas de churrasco Primor
8 rodelas de ananás (não muito grossas)
sal q.b.
150g de pimentos de padron
azeite q.b.

Preparação:

Corte as salsichas ao meio, no sentido do comprimento e leve-as a grelhar no churrasco, ou num grelhador no fogão até que fiquem bem cozinhadas.
Grelhe depois o ananás até que fique meio caramelizado e “marcado”.
Numa frigideira antiaderente coloque um fio de azeite e deixe aquecer. Junte depois os pimentos de padron e deixe saltear. Tempere com sal.
Coloque as fatias de ananás partidas em pedaços numa travessa. Por cima disponha as salsichas grelhada e termine com os pimentos de padron.
Sirva de imediato, como petisco ou prato principal a acompanhar com umas batatas fritas e uma salada verde.

Bom Apetite!

… Ver artigo completo no Blog




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>