.
.

Receitas para Cozinhar Fácil

.

Coelho Assado à Antiga


By colher-de-pau


Esta semana ainda só vai a meio, mas não está a ser fácil. Apesar de nem sequer ter feito a minha preparação semanal, vale-me um frigorífico recheado com coisas que tinham sobrado do fim de semana e que, qause sem trabalho, têm permitido as nossas refeições nestes dias que têm sido caóticos.
Apesar de nesta semana nada de novo estar a sair desta cozinha – ainda – há sempre receitas de outros dias e semana melhores. E uma delas é esta receita de coelho assado que vos trago hoje, uma receita muito simples e tradicional de coelho assado, com temperos muito clássicos, e que é foi do agrado de todos. Aquele tipo de tempero tradicional que é igual para carne de porco, frango ou coelho.
Das receitas de assados que, na minha opinião, são a coisa mais simples e prática para todos os dias. Temperar, forno e jantar na mesa.

Tema: Receitas Quentes para Dias Frios
Porto – 24 de Novembro – 15h Workshops Pop -Up
inscrições e informações: info@workshops-popup.com


Tema: Mesas de Festa – ESGOTADO
Ovar – 25 de Novembro – 10h Colher de Chá – Furadouro
Inscrições e Informações: geral@colherdecha.pt

Ingredientes:

1 coelho inteiro partido em pedaços
sal e pimenta q.b.
1 colher de sopa de colorau
3 dentes de alho
azeite q.b.
2 folhas de louro
200ml de vinho branco

Preparação:

Coloque o coelho numa assadeira e tempere com sal, pimenta, os dentes de alho picadinhos, o colorau, o louro partido e um pouco de azeite. Esfregue bem por todo o coleho, de modo a que fiquem bem coberto com o tempero.
Regue com o vinho branco, e leve ao forno previamente aquecido a 180ºC , bem tapado com papel de alumínio, cerca de 1h15. Ao fim desse tempo, retire o papel de alumínio e deixe cozinhar mais 20 minutos para ficar tostadinho.
Sirva com acompanhamento a gosto.

Bom Apetite!

… Ver artigo completo no Blog




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>