.
.

Receitas para Cozinhar Fácil

.

Cogumelos Enrolados em Bacon (Receita também em video)


By colher-de-pau


Há umas semanas atrás foi desafiada pela Primor a fazer uma receita com Bacon de Peru. A época das festividades de natal e de fim de ano ditou o que queria fazer: uma entrada simples e deliciosa para receber, à volta da mesa, quem amamos: os nossos amigos e a nossa família.
Chega esta altura do ano e sucedem-se os jantares e almoços de natal, com os colegas de trabalho, com os amigos, e muitas vezes também com alguma família mais afastada. E depois queremos ideias, coisas boas e rápidas, que se façam rapidamente e sem ingredientes muito estranhos, muito complicados, muito caros.
Ora o mote estava dado, assim como um dos ingredientes a utilizar. E o resto veio naturalmente, numa entrada simples de preparar, para muitas pessoas ou só para algumas, mas que não precisa de muita preparação prévia, e que enche uma mesa.
Uns cogumelos enrolados em tiras de bacon de peru, são uma das minhas sugestões para estas mesas de festas, e a minha sugestão para a Primor.
E vocês, já começaram a pensar nas ementas desta altura do ano? Aventuram-se ou optam por coisas mais tradicionais?



Ingredientes para 4 pessoas (como entrada):

8 cogumelos de Paris
8 fatias de bacon de Peru Primor
50g de queijo ralado
1/2 cebola
1 dentes de alho
1 colher de sopa de maionese
azeite q.b.
sal e pimenta q.b.

Preparação:

Lave os cogumelos e retire-lhes os chapéus.
Pique a cebola juntamente com os pés dos cogumelos, o dente de alho e leve a refogar num pouco de azeite. Tempere com sal e pimenta . Junte depois metade do queijo ralado e a maionese e envolva bem.
Recheie os cogumelos com o preparado anterior, e envolva-os depois numa fatia de bacon prendendo com um palito ou pau de bambu.
Coloque os cogumelos num tabuleiro que possa ir ao forno e termine com o restante queijo ralado.
Leve ao forno previamente aquecido a 180ºC durante cerca de 25 minutos, ou até os cogumelos estarem cozinhados e o bacon crocante.

Bom Apetite!

… Ver artigo completo no Blog




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>