.
.

Receitas para Cozinhar Fácil

.

Cogumelos Recheados com Ovinhos de Codorniz


By colher-de-pau


Quase que podia ser uma refeição livre de carne e peixe, mas acabou por servir para acabar com uns restinhos de carne que andavam pelo frigorífico. Cogumelos recheados são sempre uma alternativa simples e rápida para as refeições de todos os dias, além de também se poderem adaptar a quem não queira comer demasiados hidratos de carbono e/ou esteja interessado em consumir mais legumes na sua alimentação diária.
Aqui em casa aparecem várias vezes e com diversas combinações. Tanto podem servir para um prato principal – e as sobras servem para o almoço do dia seguinte – como, recheando cogumelos mais pequenos, são excelentes para entradas em jantares com a família.
Desta vez foram o jantar e ainda limparam as sobras do frigorífico!


Ingredientes para 2 pessoas:


4 cogumelos Portobelo
10 tomatinhos cereja
1/2 cebola pequena
1/2 chávena de sobras de carne ou cubinhos de bacon
4 ovos de codorniz
50g de queijo mozarella ralado
sal e pimenta q.b.
azeite q.b.


Preparação:


Limpe os cogumelos e cuidadosamente retire-lhe os pezinhos.
Coloque os chapéus dos cogumelos num tabuleiro que possa ir ao forno e tempere-os com uma pitada de sal e pimenta e regue com azeite. Tape-os com papel de alumínio e leve ao forno previamente aquecido a 180ºC durante cerca de 20 minutos.
Entretanto pique os pés dos cogumelos, assim como a cebola.
Leve uma frigideira ao lume com um pouco de azeite e refogue um pouco a mistura de cogumelos e cebola. Acrescente depois os tamarinhos cereja cortados ao meio ou em quartos, consoante o tamanho e acrescente as sobras de carne cozinhada (ou em alternativa os cubinhos de bacon previamente salteados e crocantes.) Retifique de sal e pimenta.
Retire os cogumelos do forno e divida a mistura pelos cogumelos. Abra um espaço ao meio dos cogumelos e coloque aí o ovo de codorniz e polvilhe depois com um pouco de queijo ralado.
Leve novamente ao lume e deixe apenas cozinhar os ovos e derreter o queijo.
Sirva depois com uma salada verde e, se necessitar de mais substância um pouco de arroz.


Bom Apetite!


… Ver artigo completo no Blog




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>