.
.

Receitas para Cozinhar Fácil

.

Courgete Patisson Recheada com Frango


By colher-de-pau


Perguntam-me vezes sem conta se os miúdos comem o mesmo que nós. A resposta é quase sempre sim, tirando raras excepções. A diferença é que muitas vezes, e apesar de comerem exatamente a mesma coisa que nós, descontruímos o prato deles… Em vez de uma salada de frango, por exemplo, em que no nosso prato tudo está misturado, no prato deles os alimentos são colocados naqueles pratinhos com divisórias e estão separados. E muitas vezes ajusto os vegetais e legumes a coisas que eles gostam mais – não são, para já, grandes fãs de folhas verdes como alface e espinafres…
Mas os legumes recheados têm sido muito bem vindos cá em casa. Acham piada ao “capéuzinho”, gostam de abrir para ver o que está lá dentro e comem o recheio – apesar de muitas vezes não comerem o exterior (neste caso comeram o recheio todo da courgete, mas não a “casca”) Estas courgetes e o tomate são para já os mais bem recebidos.
E é também uma boa forma de comer legumes e despachar sobras de carne.

Ingredientes para 4 unidades:

4 courgetes patisson (se não encontrarem destas courgetes, podem usar qualquer outra variedade)
250g de peito de frango já cozinhada e desfiado
1 cebola
2 dentes de alho
200ml leite de coco (podem usar natas ou natas vegetais ou iogurte se preferirem)
ervas secas a gosto
sal e pimenta q.b.
noz moscada q.b.
queijo ralado a gosto
azeite q.b.

Preparação:

Cuidadosamente retire a tampa às courgetes (se usar courgetes normais, corte-as longitudinalmente) e cuidadosamente e, com a ajuda de uma colher de sopa, escave o interior sem rasgar a casca. Reserve.
Coloque as courgetes escavadas num tabuleiro que vá ao forno regue com um fio de azeite e tempere com uma pitada de sal.
Entretanto pique a cebola com os dentes de alho e leve ao lume num tacho ou numa frigideira juntamento com um pouco de azeite e deixe refogar um pouco. Junte depois o interior das courgetes também picado e deixe estufar. Tempere gosto com um pouco de sal pimenta, noz moscada e as ervas aromáticas e deixe cozinhar uns 5 minutos em lume brando. Junte depois o frango desfiado e o leite de coco, envolva bem e deixe levantar fervura.
Recheie as courgetes com o preparado de frango e por cima disponha um pouco de queijo ralado e se quiser um pouco mais de ervas secas.
Leve ao forno previamente aquecido a 180ºC durante cerca de 30 minutos ou até as courgetes estarem cozinhadas.
Sirva com uma salada verde ou outra a gosto.

Bom Apetite!

… Ver artigo completo no Blog




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>