.
.

Receitas para Cozinhar Fácil

.

Couscous com frango de churrasco, pimentos, milho e cogumelos


By Natália Eleutério

Couscous ou cuscuz,consiste num preparado de sêmola de cereais, principalmente o trigo, é um prato originário do Norte de África,
É um produto de rápida preparação e usado em muitas receitas, como acompanhamentos de diversos tipos de carne ou peixe com molho, saladas e sobremesas.
Juntei o couscous que tinha, para aproveitar restos de frango de churrasco, juntei mais umas coisinhas e fiquei com uma refeição deliciosa!


Ingredientes

1 chávena de chá de couscous

1 fio de azeite

1/2 frango já cozinhado (usei frango de churrasco)

1 lata pequena de milho

1 lata pequena de cogumelos

1/2 pimento vermelho picado (não usei)

1/2 pimento verde picado (não usei)

sal q.b.

Molho de salada Thousand Island Dressing

  • Ferver água temperada com sal e um fio de azeite, deitar por cima do couscous até cobrir bem, deixar repousar, conforme indicações da embalagem, no meu caso 5 minutos.
  • Depois de embeber a água toda, mexer com um garfo e deitar na taça onde vai servir.
  • Retire as peles e ossos ao frango, desfiar grosseiramente, misture com o couscous.
  • Junte também o milho, os cogumelos e os pimentos vermelho e verde, cortados em cubos (ok não usei porque tenho uns esquisitos que não apreciam pimentos).
  • Tempere com duas colheres de molho de salada( no meu caso usei o Thousand Island Dressing (é um molho de salada que leva maionese, azeite, sumo de limão, sumo de laranja, paprika, molho Worcestershire, mostarda, vinagre, pimenta, tomate e molho Tabasco)

BOM APETITE! … Ver artigo completo no Blog




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>