.
.

Receitas para Cozinhar Fácil

.

Couve-flor salteada com couve e pimento


By noreply@blogger.com (Maria João Barbeitos)

Hoje trago uma sugestão de acompanhamento. Porque apesar de ´lá em casa gostarmos muito de arroz, massas e batatas, também gostamos de variar. Desta vez para acompanhar uma carne grelhada, saiu esta mistura de couves com pimento. Podem ainda adicionar um “cheirinho” de cubos de bacon…

1 embalagem de caldo verde (300g)
1 cabeça pequena de couve-flor
1 pimento vermelho pequeno
4 dentes de alho
Azeite, sal e pimenta q.b.

Cortar os ramalhetes da couve-flor e colocar num robot de cozinha, dispensando os talos mais grossos. Picar até obter uns “grãos de arroz”. Lavar e cortar o pimento em pequenos pedaços.

Levar uma frigideira larga ao lume com um fio bem generoso de azeite e os alhos picados. Quando estiver quente juntar a couve-flor picada e o pimento. Temperar com sal e pimenta e deixar saltear até começar a ficar macia. Juntar o caldo verde lavado e bem escorrido. Envolver, acrescentar um pouco de azeite e verificar o tempero. Deixar cozinhar mais 5 minutos e está pronto a servir.

Bom apetite!

… Ver artigo completo no Blog




Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>