.
.

Receitas para Cozinhar Fácil

.

Crónica TeleCulinária Agosto – Receitas


logo-teleculinaria-2

As receitas das suas revistas preferidas! Teleculinária as receitas que resultam sempre!

CozinhaRegional Rojões com redanho
Receita: Cozinha Regional

Rojões com redanho

Tempo de Preparação: 100m Grau dificuldade: 1 Pessoas: 5

Ingredientes: 1 kg de perna de porco Sal e pimenta q.b. 3 dentes de alho 1 colher (chá) de colorau 1 folha de louro 3 dl de vinho branco 350 g de redanho 1 colher (sopa) de banha 350 g de tripas enfarinhadas Azeitonas q.b. Pickles q.b. Óleo para fritar.

Preparação: Corte a perna de porco em pedaços, deite-os para uma tigela, tempere com sal, pimenta, os alhos picados, o colorau, o louro e o vinho branco. Misture bem, tape e deixe marinar de um dia para o outro.

No dia, corte o redanho em pedaços e tempere-os com sal. Leve ao lume um tacho com a banha, deixe aquecer, junte os pedaços de redanho e deixe cozinhar, em lume brando e mexendo de vez em quando, até ficarem bem douradinhos. Retire-os do tacho e reserve.

Escorra a carne da marinada, junte ao tacho onde fritou o redanho e vá mexendo até ficarem douradinhos. Junte-lhes a marinada, tape e deixe cozinhar até a carne ficar macia.

Corte as tripas enfarinhadas em pedaços e leve-os a fritar em óleo até ficarem douradinhos.

Retire e deixe escorrer.

Deite os rojões (pedaços da perna de porco) para um prato, junte as tripas e o redanho e sirva com batatas fritas em cubos, azeitonas e pickles a gosto.

TCEspecial Bolo de pescada com molho de champanhe

Receita: TeleCulinária Especial

Bolo de pescada com molho de champanhe

Tempo de Preparação: 60m Grau dificuldade: 3 Pessoas: 4

Ingredientes: 1 kg de filetes ou lombo de pescada, sem peles e espinhas 150 g de miolo de pão 4 ovos Sal, pimenta, sumo de limão e noz-moscada q.b. 2 colheres (sopa) bem cheias de farinha de trigo 60 g de manteiga amolecida Para o molho: 30 g de manteiga 30 g de farinha 1/2 cubo de caldo de peixe 2,5 dl de espumante ou champanhe 2,5 dl de natas Sal e pimenta q.b.

Preparação: Passe metade do peixe duas vezes pela máquina de picar (fina).

Demolhe o pão em leite ou água e depois esprema-o e amasse-o muito bem com o peixe e a manteiga; junte as gemas e a farinha, retifique o sal e tempere com pimenta, noz-moscada e sumo de limão.

Adicione uma pitada de sal às claras e bata-as em castelo bem firme; misture-as no preparado, com cuidado e sem bater e retifique os temperos.

Espalme os filetes restantes e corte-os finamente.

Unte com manteiga uma forma, forre-a com os filetes, deite dentro o preparado e leve a cozer em forno médio.

Entretanto, prepare o molho. Num tachinho, leve ao lume a manteiga, junte a farinha, mexa bem e adicione depois o espumante, aos poucos e mexendo sempre, o cubo de caldo e as natas; mexa até borbulhar, retire e tempere com sal e pimenta.

Quando o bolo estiver cozido, retire, desenforme e sirva com couves-de-bruxelas e o molho por cima ou à parte.

RobotCozinha Delícia da Susana

Receita: TeleCulinária Robot de Cozinha

Delícia da Susana

Grau dificuldade: 1 Pessoas: 5

Ingredientes: 1 lata de leite condensado 800 g de leite 400 g de natas 200 g de bolacha Maria 3 ovos 1 colher (sopa) de farinha maisena 1 colher (sopa) de café solúvel.

Preparação: Deite o leite para o copo do robot, junte metade do leite condensado, o café solúvel, a maisena e os ovos e programe a 100ºC, durante 7 minutos, na velocidade 4. Verta depois a mistura para um pirex e deixe arrefecer.

Deite as bolachas partidas em pedaços para o copo lavado e dê uns toques no turbo até ficar bem picada. Espalhe metade sobre a mistura no pirex e reserve a outra metade.

Encaixe o acessório misturador no copo, junte as natas e o resto do leite condensado e ligue na velocidade 4 durante 2 minutos e 30 segundos. Verta sobre a bolacha no pirex e leve ao frio até ao momento de servir. Depois polvilhe com o resto da bolacha, decore a gosto e sirva.

TCGold Bolo de iogurte com chocolate granulado

Receita: TeleCulinária Gold

Bolo de iogurte com chocolate granulado

Tempo de Preparação: 50m Grau dificuldade: 1 Pessoas: 5

Ingredientes: 4 ovos 230 g de açúcar 1,5 dl de óleo 1 iogurte natural 250 g de farinha 1 colher (chá) de fermento em pó 50 g de chocolate granulado Óleo para untar Farinha para polvilhar

Preparação: Separe as gemas das claras, junte o açúcar às gemas e bata bem.

Adicione o óleo e o iogurte e mexa bem.

Junte então a farinha e o fermento e bata bem.

Bata as claras em castelo, junte-lhes o chocolate granulado, misture, adicione à mistura anterior e mexa delicadamente.

Verta o preparado numa forma de bolo inglês, previamente untada com óleo e polvilhada com farinha e leve ao forno, pré-aquecido a 180ºC, durante 20 minutos.

Verifique depois a cozedura com um palito, retire, deixe arrefecer um pouco, desenforme, deixe arrefecer totalmente e sirva o bolo decorado a gosto e polvilhado com açúcar em pó.

Compre as revistas  TeleCulinária aqui . Não vai querer perder pitada!




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>