.
.

Receitas para Cozinhar Fácil

.

Douradas No Forno com Azeite e Oregãos


By colher-de-pau


Tenho a sorte de ter uns miúdos que até são boa boca. Obviamente que não gostam de tudo, e há coisas que não consigo que comam, mas de uma maneira geral, dentro das coisas mais comuns e habituais, comem de praticamente tudo, desde cabidela a caril (sem ser picante), feijoada, refeições vegetarianas, e gostam bastante de peixe, legumes (apesar do Zé ter neste momento um “sério problema” com coisas verdes!) e devoram fruta.
As refeições de peixe são portanto habituais, mas há que ter sempre algum cuidado com a escolha do peixe, porque se tiverem muitas espinhas é sempre um aborrecimento os mil cuidados a arranjar peixe para dois pequenos…. Das últimas coisas que comprei e que eles adoraram foram marmotas (pescadinhas de rabo na boca, que eles acharam o máximo!) e mais houvesse, mais eles teriam comido…. Mas já se sabe que dourada grelhada ou no forno é sempre uma escolha vencedora por aqui.
Nesta altura do ano, o forno ganha pontos aos grelhados, mas ficam muito saborosas na mesma. Estas levaram oregãos para um toque especial, e todos repetimos!

Ingredientes para 2 crianças e 2 adultos:

2 douradas com cerca de 600g cada – (arranjadas e com uns golpes para assar)
15 batatinhas tipo primor
sal e pimenta q.b.
1 colher de sobremesa de alho em pó
1 colher de sopa de oregãos secos
azeite q.b.

Preparação:

Coloque as douradas num tabuleiro que vá ao forno e à mesa. Tempere-as de sal, pimenta, o alho em pó e os oregãos e regue-as generosamente com azeite.
Leve ao forno previamente aquecido a 180ºC durante cerca de 45 minutos.
Entretanto lave bem as batatinhas e corte-as ao meio. Leve-as a cozer num tacho com água e sal até que estejam macias, mas não a desfazerem-se. Escorra-as e junte-as ao peixe ao fim deste estar a assar há 30 minutos, polvilhando-as com um pouco de oregãos e regando-as com azeite.
Sirva depois o peixe e as batatinhas com brócolos ao vapor ou uma salada verde.

Bom Apetite!

… Ver artigo completo no Blog




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>