.
.

Receitas para Cozinhar Fácil

.

Empadão de Peixe com Puré de Legumes (receita também em video)


By colher-de-pau


Mais uma receita vencedora entre os mais pequenos, e com os brócolos, que são agora o drama cá de casa, pois o Zé Maria diz que “já não gosta”. Mas assim, em puré com batata doce até os come muito bem, e principalmente com o ovo cozido escondido.
É uma clássica receita de empadão com lombinhos de peixe, que raramente falham na nossa lista de compras dos últimos tempos – e perfeitos para os miúdos – à qual gosto de juntar rodelas de ovo cozido. Desta vez o puré levou os brócolos e batata doce, mas podem variar com outras combinações, e ter assim versões sempre diferentes.
Gosto de juntar um pouco de iogurte ou natas ao puré, mas não junto leite ou manteiga. Acho que nestas variações de puré liga muito bem, mas deixo essas alterações ao vosso critério.
Há também um video, para tirar algumas dúvidas que possam surgir e que espero que gostem.
Aqui fica mais uma receita para os jantares da semana!



Ingredientes para 2 pessoas:

2 ovos cozidos
4 lombinhos de pescada
1 cebola
2 dentes de alho
1 folha de louro
2 batatas doce médias
250g de brócolos
sal e pimenta q.b.
azeite q.b.
2 colheres de sopa de natas, iogurte grego, queijo creme….

Preparação:

Comece por descascar as batatas. Lave-as a cozer em água temperada de sal e acrescente depois os brócolos.
Entretanto descasque a cebola e corte-a em meias luas. Descasque os dentes de alho e pique-os. Leve uma frigideira ao lume com os dentes de alho, a cebola e um pouco de azeite e acrescente o louro. Deixe a cebola começar a cozinhar e junte depois os lombinhos de peixe partidos em pedaços e envolva bem na cebola. Tempere a gosto com sal e pimenta e deixe cozinhar.
Assim que as batatas e os brocolos estiverem cozinhados escorra-os bem. Triture tudo e retifique de sal e pimenta, juntando depois o iogurte ou o queijo. Misture bem.
No fundo de um prato que possa ir ao forno coloque a cebolada de peixe. Por cima disponhas o ovo cozido previamente cortado em rodelas e termine com o puré de brócolos e batata doce.
Leve depois ao forno previamente aquecido a 180ºC apenas para tostar ligeiramente a superfície.
Sirva com uma salada verde.

Bom Apetite!

… Ver artigo completo no Blog




Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>