.
.

Receitas para Cozinhar Fácil

.

Empadão Folhado com Ovo e Espinafres


By colher-de-pau

Um fim de semana muito preenchido. Visita da minha amiga Cristina, para passar o fim de semana, um aniversário, e um jantar de sábado com umas visitas “inesperadas”.
Um fim de semana de sol, que foi perfeito para levar os meus miúdos a passear no botânico, enquanto se aproveitou para fazer as compras no mercadinho biológico, ou para aproveitar a manhã de domingo para tomar café numa esplanada com companhia dos avós.
Como sempre o fim de semana passou a correr, e de repente é novamente segunda feira. Estou novamente sozinha em casa com os dois, e há um mundo de tarefas para fazer, além de tomar conta destes dois. Quero parar 5 minutos e ter tempo para pensar no natal e nos cabazes, mas não sei se vai ser esta semana que ainda consigo por tudo em ordem!
A ver vamos! Faltam menos de 50 dias para o natal sabiam? Para já uma receita para começar a semana da melhor forma possível!



Ingredientes para 2 pessoas:


1 placa de massa folhada refrigerada retangular pronta a usar
2 ovos
200g de carne bolonhesa (feito em casa e preparado anteriormente)
75g de espinafres frescos (podem usar congelados – e deixam previamente descongelar)
4 fatias de queijo mozarella
sal e pimenta q.b.
azeite q.b.
1 gema para pincelar


Preparação:


Num tachinho coza os ovos durante 10 minutos. Retire, deixe-os arrefecer bem em água fria e descasque-os.
Leve uma frigideira ao lume com um fio de azeite e salteie rapidamente os espinafres até murcharem. Tempere a gosto de sal e pimenta e deixe arrefecer completamente antes de montar o empadão.
Corte a massa folhada ao meio. Sobre uma parte da massa coloque a carne à bolonhesa, mas que não deve ter molho. Sobre a carne coloque os ovos previamente cozidos e cortados em rodelas, as fatias de queijo e sobre estas os espinafres salteados. Cubra com a outra parte de massa folhada e com um a ajuda de um garfo pressione as extremidades para fechar bem.
Pinecele a superfície com um pouco de gema de ovo batida com uma colher de água ou de leite e leve ao forno previamente aquecido a 200ºC durante cerca de 20 minutos ou até a massa estar bem folhada.
Sirva com brócolos cozidos ao vapor ou uma salada verde.


Bom Apetite!


… Ver artigo completo no Blog




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>