.
.

Receitas para Cozinhar Fácil

.

Empanadas de Atum com Pimentos


By Mariana Receitas para a Felicidade!

Bom dia!
Vamos começar a semana com umas empanadas deliciosas?
Ao contrário da massa usada normalmente neste tipo de pasteis, resolvi-me desta vez por as fazer com massa folhada e desde que descobri as massas frescas

2 placas de massa folhada Pasta do Dia
3 latas de atum
*Molho Caseiro de tomate
100 g de tomate cereja, cortado em cubos
Lascas de pimento assado, (usei de conserva)
1 ovo batido com 1 c. chá de água

*Molho de tomate caseiro: leve a refogar uma cebola com 2 dentes de alho (tudo bem picadinho). Junte uma lata de polpa de tomate e tempere de sal e pimenta. Deixe refogar bem, mexendo de vez em quando, até ficar um molho bem apuradinho e espesso. A uns minutos do fim, junte um pouco de oregãos secos. Triture um pouco se necessário, para ficar mais cremoso.



Recheio das empanadas: Numa tigela, coloque o molho de tomate já frio, junte o tomate cereja, o atum em lascas grossas e o pimento em tiras, cortado em pedaços. Rectifique de sal e polvilhe com os coentros picados. Reserve.
Desenrolar as placas de massa folhada e, com um cortador em forma de círculo corte a massa em discos. Coloque uma colher de recheio no meio de cada circulo e dobre, selando bem ou com os dedos ou com a ajuda de um garfo. Pincele as empanadas com o ovo batido e coloque num tabuleiro forrado com a folha de papel vegetal que envolve a massa folhada. Leve ao forno a 180ºC, até ficarem douradas e crocantes (cerca de 20 a 25 minutos).




















Beijinho e uma boa semana para todos!

… Ver artigo completo no Blog




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>