.
.

Receitas para Cozinhar Fácil

.

Enroladinhos de Porco com Bacon e Cebolinho


By colher-de-pau


As bifanas foram compradas com a intenção de fazer uns panadinhos de porco. No entanto quando as tirei do congelador, não sabia o que ia fazer com elas, mas não me estava nada a apetecer fazer uns panadinhos… Depois de começar a pensar no que fazer com elas, lembro-me de que tenho um resto de bacon a necessitar de ser gasto. E o meu cantinho das aromáticas, apesar de já ter visto melhores dias – esta chuva não tem ajudado – está com lindas ervas aromáticas, como o cebolinho.
E assim lá saiu um recheio menos habitual, mas muito saboroso, num jantar muito rápido de meio da semana. E como liguei o forno ainda aproveitei para fazer umas bolachinhas para os miúdos.
Enquanto houver frio e chuva mantêm-se este gosto por ligar o forno. A mim dá-me aconchego… E a vocês?

Ingredientes para 4 pessoas:

8 bifanas fininhas de porco
sal e pimenta q.b.
200g de bacon
2 dentes de alho
1/2 cebola pequena
2 colheres de sopa de cebolinho picado
azeite q.b.
colorau q.b.
100ml de vinho branco

Preparação:

Tempere as bifanas com sal, pimenta e vinho branco. E deixe-as a marinar.
Pique finamente o bacon e reserve.
Pique a cebola e os dentes de alho e leve-os a alourar num pouco de azeite. Junte depois o cebolinho e deixe cozinhar um pouco.
Sobre cada bifana disponha um pouco dessa mistura de cebola e cebolinho, e por cima um pouco de bacon picado. Enrole cuidadosamente cada bifana e prenda com um palito. Repita até esgotar todos os ingredientes.
Coloque as bifanas enroladas e recheadas numa assadeira e regue com o liquido da marinada, um fio de azeite e uma pitada de colorau. Tape com papel de alumínio e leve ao forno previamente aquecido a 180ºC durante cerca de 35 minutos.
Sirva com brócolos cozidos e arroz.

Bom Apetite!

… Ver artigo completo no Blog




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>