.
.

Receitas para Cozinhar Fácil

.

Entrecosto de Porco Preto Assado com Batatinhas


By colher-de-pau


As coisas simples são muitas vezes as melhores. Às vezes complicamos sem necessidade, quando a solução passa mesmo por simplificar. Tantas vezes que não há necessidade de grandes floreados para tudo correr bem. Mas nós, agarrados a tantos sentimentos, estigmas, e ideias, fazemos demais demais, pensamos demais, complicamos demais, quando bastava manter tudo numa base de simplicidade e naturalidade.
É assim tantas vezes nas nossas vidas. “Mascaramos” as coisas demais, Não dizemos as coisas como queremos tantas vezes com receios infundados do que os outros vão pensar ou vão dizer. Preocupamo-nos demais com a opinião de terceiros acerca da maneira como nos arranjamos, do que gostamos de fazer, do estilo de vida que levamos, das nossas opiniões e vivências. Tantas vezes que nos escondemos atrás de máscaras e sorrisos tímidos e não deixamos que os outros nos vejam na nossa essência, ou não queremos que nos vejam na nossa essência para não sermos julgados… E também nos esquecemos de todas as vezes que julgamos os outros porque não pensam como nós, não fazem como nós. No fundo às vezes falta-nos um bocadinho de simplicidade nos nossos sentimentos e nas nossas vidas, e complicamos sem necessidade.
Um dos “exercícios” que tenho tentado fazer é tornar os meus dias mais harmoniosos. Deixar de perder tempo com o que não vale a pena, focar-me no que me interessa, ter tempo para o que realmente conta, dar importância às opiniões e pessoas que realmente se importam comigo (connosco) e tentar deixar de lado tudo o que não seja positivo, tudo o que não me traga felicidade, tudo o que não contribua para tornar os meus dias mais felizes, mais positivos e mais completos. Basicamente focar-me no que realmente interessa… e que na maioria das vezes são, as coisas mais simples do mundo.
E simplicidade por simplicidade, aqui fica esta receita com 3 ingredientes, que resume que para ser bom, não é preciso complicar.

Tema: Receitas Quentes para Dias Frios

Lisboa – 10 de Novembro – 11h30 Workshops Pop-Up Chiado
inscrições e informações: chiado@workshops-popup.com

Ingredientes para 4 pessoas:

1 kg de entrecosto de Porco Preto (é importante que seja entrecosto de porco preto!)
20 batatinhas novas com pele
sal marinho q.b.

Preparação:

Numa pirex ou caçarola com tampa, coloque o entrecosto numa só camada. Faça de pois cortes nas batatinhas, cortando-as em fatias, mas sem ir até ao fundo, e coloque à volta do entrecosto. Tempere tudo com sal e tape. Se usar um pirex ou tabuleiro sem tampa, tape bem com papel de alumínio.
Leve ao forno previamente aquecido a 180ºC e deixe cozinhar cerca de 1h20.
Sirva depois com legumes salteadas, assados ou uma salada verde variada.

Bom Apetite!

… Ver artigo completo no Blog




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>