.
.

Receitas para Cozinhar Fácil

.

Entrecosto Lento com Limão e Massa de Pimentão


By colher-de-pau


Com o tempo (e a prática) aprendi que os assados de carne se querem lentos e sem pressas. Portanto os assados são quase sempre almoço de domingo, em que se liga o forno logo pela manhã para estar pronto à hora de almoço.
Os assados podem esperar por nós e não dão trabalho. Escolha-se carne boa, temperos que combinem e forno com eles. Até nos esquecemos que estamos a preparar o almoço, não fosse o cheiro maravilhoso que começa a sair da cozinha alguns longos minutos depois.
Os assados fazem-se sempre em mais quantidade. Porque o trabalho é o mesmo e sabe bem ter sobras para segunda feira ou ainda para o jantar de domingo.
Os assados fazem-se idealmente para muita gente, famílias à mesa, porque rendem sempre muito.
Os assados lentos não precisam de líquidos para cozinhar. Porque como cozinham lentamente libertam os sucos e gorduras da carne para a irem temperando. Não secam e fivam muito mais saborosos.
Além de tudo isto os assados dão-nos tempo para outras coisas. Para brincar com os miúdos, arrumar a casa, estender uma máquina de roupa, ler uma revista, jardinar, ir tomar banho, ou para pessoas como eu que não têm problemas em sair de casa com o forno ligado, para ir à missa e tomar café e chegar a casa com o almoço feito.
Vamos então a mais um assado.

Ingredientes para 4 pessoas:

1,5kg de entrecosto em peça inteira apenas com uns golpes
2 colheres de sopa de massa de pimentão
sal e pimenta q.b.
1 limão grande
2 folhas de louro
4 dentes de alho
coentros frescos para polvilhar

Preparação:

Coloque o entrecosto numa assadeira de louça e tempere-o com sal e pimenta. Regue com o sumo de limão, as folhas de louro partidas em pedaços e junte a mass de pimentão e os dentes de alho laminados. Envolva bem nesta mistura.
Leve depois o entrecosto ao forno, cerca de 2h30 a 160ºC até a carne estar macia e a separar-se do osso.
Sirva com umas rodelas de limão e coentros picados.

Bom Apetite!

… Ver artigo completo no Blog




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>