.
.

Receitas para Cozinhar Fácil

.

Entrecosto no Forno com Massa de Pimentão e Alecrim (e a família a crescer)


By colher-de-pau


Ter 3 filhos sempre foi uma vontade, um sonho, um desejo nosso. Passamos por várias fases, (que já aqui falei algumas vezes) com a dificuldade em engravidar do Zé Maria, e o processo que demorou 5 anos e 3 FIV´s. A alegria da descoberta da gravidez do António, numa altura em que nos preparávamos para iniciar um novo tratamento. E depois… ter 3 filhos sempre tinha sido uma vontade, um desejo e um sonho que cada vez mais nos parecia que podia ser possível. Decidimos deixar nas “mãos de Deus”. Que se tivesse de vir vinha, mas sem recorrer a tratamentos de fertilidade, porque não queríamos voltar a passar por isso, e porque já tínhamos dois filhos maravilhosos, e se não tivéssemos de ter mais nenhum, também ficaríamos bem assim…
Mas quis a vida, Deus, o destino, e a nossa vontade que este terceiro bebé viesse. E assim, chegámos às 19 semanas (já estamos a meio da gravidez!), e mesmo com alguns sustos e momentos difíceis à mistura, não podíamos estar mais felizes em poder partilhar esta novidade, sendo que a minha barriga já não conseguia esconder a novidade de ninguém!
A todos os que nos deram os parabéns e nos desejaram as felicidades via instagram e facebook, muito, muito obrigada. Do fundo do coração, agradeço as vossas palavras!
E um assado reconfortante e saboroso para começar esta semana!

E não se esqueçam do workshop no Porto, já esta sábado! . Nos Workshops Pop Up, na Rua do Almada, dia 16 de Setembro, Sábado, pelas 15h, e com o tema “Receitas Rápidas e Fáceis para Jantares em Família”. Para mais informações e inscrições: info@workshops-popup.com.

Ingredientes para 4 pessoas:

1,2 kg de entrecosto (peça no talho para lhe darem uns golpes para depois ser mais fácil de cortar e servir)
1 colher de sopa bem cheia de massa de pimentão
sal e pimenta q.b.
4 dentes de alho
2 raminhos de alecrim fresco
150ml de vinho branco

Preparação:

Coloque o entrecosto num pirex ou tabuleiro que vá ao forno e à mesa e tempere com sal e pimenta. Junte depois a massa de pimentão e espalhe bem sobre toda a carne. Lamine grosseiramente os dentes de alho e junte à carne, assim como os raminhos de alecrim. Regue depois com o vinho branco e leve e tape com papel de alumínio.
Leve ao forno pré aquecido a 160ºC durante cerca de 1h30. Ao fim desse tempo retire o papel de alumínio, e aumente a temperatura do forno para 180ºC para que toste um pouco, durante mais 30 minutos.
Sirva depois cortado em pedaços e acompanhe com migas ou feijão verde cozido, e umas batatinhas assadas.

Bom Apetite!

… Ver artigo completo no Blog




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>