.
.

Receitas para Cozinhar Fácil

.

Entrecosto no Forno com Pimentão Fumado e Limão


By colher-de-pau


Há já uns dias que andava com a ideia de comer entrecosto no forno.Mas, apesar de neste momento ter a minha arca congeladora composta – não preciso de voltar a referir que ando a preparar a chegada da miúda, e uma das coisas é ter a arca composta para evitar grandes compras – não tinha entrecosto.
Como tinha de ir comprar umas coisinhas em falta lá em casa – aproveitei e comprei entrecosto para o jantar. Foi chegar a casa, temperar com coisas simples, e acompanhar com o que até já andava no frigorífico, como o arroz que tinha sobrado do jantar do dia anterior e uma deliciosa alface do meu cabaz biológico.
Soube-me mesmo muito bem. E foi algo muito simples de fazer. Concordo com que o pimentão fumado lhe deu um toque especial que não conseguiria com colorau normal. Aconselho a comprarem e terem em casa, pois fica delicioso com carne de porco assada.
Fica a dica.

Ingredientes para 4 pessoas:

1 kg de entrecosto carnudo cortado em pedaços (separado pelo osso)
1 limão
1 colher de chá de pimentão fumado (Pimenton de La Vera)
3 dentes de alhos
2 folhas de louro pequenas
sal e pimenta q.b.

Preparação:

Coloque o entrecosto numa assadeira que vá ao forno e à mesa. Tempere a gosto com sal, pimenta, as folhas de louro, o pimentão fumado e os dentes de alho picados grosseiramente.
Corte depois o limão em quartos e regue o entrecosto com o sumo, colocando o restante limão na assadeira.
Leve ao forno previamente aquecido a 180ºC durante cerca de 1 hora até o entrecosto estar assado e suculento.
Acompanhe com legumes ou salada e um pouco de arroz branco.

Bom Apetite!

… Ver artigo completo no Blog




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>