.
.

Receitas para Cozinhar Fácil

.

Feijoada de Bacon de Peru Primor


By colher-de-pau


Os desafios da Primor Charcutaria são sempre um exercício à minha criatividade. Desta vez a ideia era trabalhar uma receita “quentinha” com o bacon de Peru. Comida de conforto nesta altura do ano é sempre um desafio aceite. E a ideia de uma feijoada mais “leve” não parava de me despertar os sentidos. A juntar a isto, tinha acabado de comprar feijão para demolhar e cozer, e os cabazes de legumes trazem agora imensas couves., pelo que o trio desta feijoada estava encontrado.
E assim, lá saiu uma receita de conforto, que quase apetece comer à colher numa taça ou prato fundo, em frente à lareira e só com uma colher. Definitivamente o meu tipo de comida quente para dias frios.
Aqui fica a sugestão, com mais este desafio da Primor Charcutaria.

Próximos Workshops:
Tema: Mesas de Festa

Lisboa – 1 de Dezembro – 11h30 Workshops Pop – Up Chiado
Inscrições diretas aqui


Porto – 15 de Dezembro – 15h Workshops Pop -Up
Inscrições diretas aqui:

Ingredientes para 2 pessoas:

400g de feijão azuki cozido (podem também usar feijão preto ou feijão vermelho)
1/2 couve coração em juliana grossa
1 cebola pequena
2 dentes de alho
1 lata pequena de tomate pelado
200g de bacon de peru primor
1 folha de louro
sal e pimenta q.b.
azeite q.b.

Preparação:

Pique a cebola e os dentes de alho e leve num tacho ao lume juntamente com um pouco de azeite e a folha de louro. Deixe refogar um pouco, e acrescente depois o bacon de peru cortado em pedaços e deixe saltear. Acrescente depois o tomate pelado e tempere de sal e pimenta. Deixe ferver cerca de 5 minutos em lume branco. Junte agora a couve em juliana grossa e junte cerca de 200ml de agua e retifique de sal e pimenta. Deixe cozinhar mais um pouco até que a couve esteja macia. Acrescente depois o feijão, envolva bem, e deixe cozinhar mais uns minutos para apurar bem.
Sirva simples ou com arroz branco, se preferir.

Bom Apetite!


*Post escrito em parceria com a Primor Charcutarias

… Ver artigo completo no Blog




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>