.
.

Receitas para Cozinhar Fácil

.

Frango Assado com Legumes e Coentros


By colher-de-pau


Setembro é para muitos um quase início de “ano”. Porque (re)começa o ano escolar, porque coincide com o final de férias e o recomeçar o trabalho. Eu também sinto Setembro um bocadinho assim… E por vezes tenho uma enorme vontade de fazer balanços e de estabelecer objectivos antes do fim de ano tradicional de 31 de Dezembro.
Quis o destino (a vida, Deus, ou tudo o resto que lhe queiram chamar) que Setembro fosse o mês de chegada do Zé Maria e o mês previsto para a chegada do António – a ver vamos.
Talvez por isso Setembro seja para mim, agora, um mês ainda mais importante.
Que balanços e que objetivos me trazem este Setembro? Bem… acho que ser mãe de duas crianças me vai definitivamente por à prova. Que as coisas vão ser diferentes, mas que ao mesmo tempo vão ser melhores que nunca. Que terei muito menos tempo para mim e para as minhas coisas, mas que certamente que vou sair enriquecida de toda esta aventura da maternidade com duas crianças tão pequenas. Que o tempo – por escolha minha (nossa)vai ser essencialmente para eles, mas que isso não quer dizer que vá apenas viver em função deles.
Tenho a certeza, que os meus principais objectivos serão encontrar o equilibrio entre os filhos pequenos (e exigentes como são nestas idades) e com o que se passa à minha volta. Com as coisas que já fazia e que gostaria de continuar a fazer. O objectivo a partir deste Setembro é encontrar esse ponto de equilíbrio que me permita estar bem com eles e comigo, sem passar a ser apenas mãe e esquecer-me de todas as outras coisas que sou.
No meio da azáfama da vida, dos filhos e do trabalho, quero continuar a olhar para a frente e a tentar ver sempre o lado positivo das coisas. A acreditar que há sempre remédio e solução para tudo. Que nunca devemos baixar os braços. Que há alturas em que temos de arriscar e saltar de cabeça para algumas coisas. Que não é importante o ter. E que devemos ser sempre felizes com coisas simples. Mais importante de tudo: conseguir passar essa mensagem aos meus filhos e continuar a viver de acordo com ela.


Ingredientes para 2 pessoas (com sobras):


1 frango pequeno
8 batatas pequenas
1/2 pimento amarelo
1 cebola
2 dentes de alho
1 alho francês pequeno
12 tomates cereja
sal e pimenta q.b.
piri-piri a gosto (opcional)
1 molho de coentros frescos
1 pitada de colorau
1 folha de louro
azeite q.b.
100ml de vinho branco


Preparação:


Tempere o frango com sal, pimenta e um pouco de colorau, por dentro e por fora e coloque-o numa assadeira. Descasque os dentes de alho e esmague-os, colocando-os depois dentro da cavidade interior do frango. Coloque também um pouco e coentros.
Descasque a cebola e corte-a grosseiramente e coloque à volta do frango. Lave bem as batatas, corte-as em quartos e coloque-as também à volta do frango assim como o pimento em cubos, o alho francês em rodelas grossas e os tomates cereja. Tempere os legumes com um pouco de sal e pimenta e regue tudo com um pouco de azeite e com o vinho branco, junte a folha de louro partida ao meio e acrescente um pouco de piri-piri se estiver a usar.
Polvilhe com um pouco mais de coentros e leve ao forno previamente aquecido a 180ºC durante cerca de 1h20, ou até o frango estar dourado e os legumes cozinhados.
Polvilhe com um pouco mais de coentros frescos antes de servir e acompanhe com uma salada.


Bom Apetite!


… Ver artigo completo no Blog




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>