.
.

Receitas para Cozinhar Fácil

.

Frango com Limão e Gengibre com Esparguete com Pesto de Abacate e Manjericão


By colher-de-pau


Foi um fim de semana cheio. Talvez a melhor forma de comemorar os 12 anos de blogue, com workshops no sábado e domingo. Casa cheia nos dois e horas muito divertidas como os workshops devem sem, e em locais que já são casa, com pessoas que já são familia. Gosto mesmo muito disto que faço, apesar de começar esta segunda feira um bocadinho cansada. E quando para a maioria é um dia de regressar ao trabalho depois do fim de semana, para mim é assim uma espécie de dia de folga – apesar de estar em casa com os dois mais novos…
De qualquer maneira é uma semana mais pequena, que há um feriado, e para nós vai ter direito a mini férias, as primeiras a 5. Esperemos que o tempo ajude, que me parecia bem dar o primeiro mergulho do ano e apanhar um bocadinho de sol e dar passeios à beira mar…
Até lá fica mais uma receita para chamar o bom tempo!

Ingredientes para 2 pessoas:

120g de esparguete (usei de trigo sarraceno, mas serve qualquer um)
1/2 abacate maduro
10 cajus
5 folhas de manjericão fresco
sal e pimenta q.b.
sumo de limão q.b.
1 dente de alho
1 pedacinho de raíz de gengibre fresco
2 peitos de frango pequenos
azeite q.b.

Preparação:

Corte o frango em tiras não muito finas e tempere com sal, pimenta, sumo e raspa de limão, alho picado e gengibre ralado. Acrescente um pouco de azeite, misture bem e deixe marinar um pouco.
Leve uma frigideira ao lume e deixe aquecer bem. Cozinhe os pedaços de peito de frango até que fiquem dourados, sem os deixar secar. Reserve.
Entretanto cozinhe depois o esparguete em água temperada de sal, até que fique al dente. Escorra, passe por agua fria, guardando um pouco da água da cozedura.
No copo da varinha mágica coloque o abacate, o caju e as folhas de manjericão. Tempere com uma pitada de sal e triture até obter uma mistura homogéna.
Coloque o esparguete numa saladeira, junte o pesto de abacate e envolva tudo, juntando um pouco da água da cozedura da massa para ajudar a soltar a massa. Por cima do esparguete coloque as tiras de frango e decore com mais manjericão fresco.

Bom Apetite!

… Ver artigo completo no Blog




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>