.
.

Receitas para Cozinhar Fácil

.

Frango Estufado com Vinho Verde


By colher-de-pau


Voltamos às rotinas e à preparação da ementa semanal com uma receita simples e quase básica mas que fica maravilhosa. Um simples frango estufado, com muito poucos ingredientes, e com vinho verde (bom!) e que cozinha muito lentamente e que depois fica cheio de sabor, e claro, nada a saber a vinho. Por ser uma receita muito simples, torna-se versátil – podem depois juntar massa ou arroz, servir com batatinhas assadas ou puré, ou simplesmente fazer variados acompanhamentos de legumes coloridos. É uma receita perfeita para fazer nas preparações da semana e guardar feita no frigorífico dois ou três dias antes de servir. E as sobras dão deliciosas empadas ou saladas.
Por aqui o frango foi acompanhado com esparregado de espinafres, encontram a receita no blogue, e com salteado de cogumelos e pimento vermelho. Numa combinação já mais Outonal. Não sei quanto a vocês, mas eu já sinto saudades do Outono….

Ingredientes parar 4 pessoas:

1 frango do campo -( ou caseiro) partido em pedaços
1 cebola pequena
2 dentes de alho
sal e pimenta q.b.
300ml de vinho verde
azeite q.b.

Preparação:

Pique a cebola e os dentes de alho e leve a alourar num tacho com um pouco de azeite. Junte depois o frango em pedaços , tempere de sal e pimenta e envolva bem no refogado, deixando-o começar a ganhar cor. Deixe cozinhar cerca de 5 minutos.
Ao fim desse tempo junte o vinho verde e tape, deixando o frango estufar em lume brando até ficar macio. Retire depois a tampa ao tacho – que deverá ter imenso molho – aumente um pouco o lume e deixe depois esse molho reduzir e o frango começar a ficar dourado, mexendo com regularidade. No final, o frango deverá ter um tom douradinho (mas cuidado para não agarrar) e o molho deverá ter evaporado na totalidade.
Sirva com acompanhamentos a gosto.

Bom Apetite!

… Ver artigo completo no Blog




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>