.
.

Receitas para Cozinhar Fácil

.

Fritos de Pescada com Alho Francês e Curcuma


By colher-de-pau


Começamos mais uma semana. Desta vez com tudo um pouco desorganizado, que o fim de semana foi preenchido. Workshop no sábado, dia da mão no domingo e pouco tempo em casa ou com tempo para organizar a casa. Esta semana a minha ementa semanal só deverá ser adiantada amanhã, até porque hoje há outras coisas a fazer. Mas o facto desse e de outros aspetos da minha semana ainda não estarem organizados, faz-me sempre andar meio perdida e desorientada!! Digam-me que não sou só eu?!?!
Entretanto deixo-vos a receita desta espécie de pataniscas com curcuma e alho francês e parte da cabeça da pescada desfiada que, apesar de ser um pitéu para muitos, cá me casa as cabeças d peixe não são propriamente apreciadas… Mas então aproveitam-se assim!
Boa semana a todos!

Ingredientes para 12 pataniscas:

sobras de pescada cozida e desfiada (cerca de 1 chávena – aproveitei a parte da cabeça da pescada com a “gola”)
2 alhos franceses pequenos
4 colheres de sopa de farinha
1 colher de chá de fermento
2 ovos
1 colher de chá de curcuma
sal e pimenta q.b.
azeite q.b.

Preparação:

Pique finamente o alho francês e misture a pescada , os ovos, a farinha, o fermento, a curcuma e tempere gosto com um pouco de sal e pimenta. Se a mistura estiver muito grossa, junte um pouco da água de cozedura do peixe, ou de água com gás ou cerveja até ficar uma polma lisa e sem grumos.
Aqueça depois uma frigideira anti aderente com duas colheres de sopa de azeite. Frite colheradas de massa, voltando-as depois para que cozinhem do outro lado.
Sirva com uma salada verde variada.

Bom Apetite!

… Ver artigo completo no Blog




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>