.
.

Receitas para Cozinhar Fácil

.

Gelado de Banana e Maple Syrup e Cobertura de Chocolate


By colher-de-pau


Os miúdos gostam muito dos gelado que costumo fazer em casa. Seja aquela versão “saudável” que toda a gente sabe fazer, com fruta congelado triturada e as suas varianates (receitas que podem também encontrar aqui nos ficheiros do blogue), sejam estas versões adaptadas de gelados de pauzinho, com mais ou menos fruta e adaptação.
Desta vez de banana, que o Zé Maria andava há meses a pedir gelados de pauzinho de banana e com uma cobertura de chocolate que eles gostaram “mais ou menos”, e que algumas vezes tive de ser eu a comer – e diga-se sem nenhum sacrifício!
Aqui fica então mais uma versão simples de gelados que todos podemos fazer em casa, sem máquina e sem complicações!!

Ingredientes para 6 gelados:

280g de iogurte grego natural
1 colher de chá de extrato de baunilha
125ml de leite (pode ser usada bebida vegetal)
60ml de xarope de acer – maple syrup (se não encontrarem substituam por mel)
1 banana grande madura partida em pedaços

Cobertura:
100g de chocolate negro (74% cacau)
1 colher de sopa de óleo de coco

Preparação:

No copo da varinha mágica (ou liquidificadora ou robot de cozinha) coloque todos os ingredientes e triture até obter uma mistura homogénea. Divida a mistura pelos moldes de gelado e leve ao congelador de um dia para o outro ou até ficar sólido.
Derreta o chocolate, num copo, juntamente com o óleo de coco e misture bem. Desenforme os gelados e mergulhe-os de imediato no chocolate, deixando escorrer um pouco, e deixando-os depois “secar” num folha de papel vegetal (o chocolate solidifica em segundos em contacto com o gelado frio). Repita para todos os gelados.
Sirva de imediato, ou guarde numa caixa hermética separados por papel vegetal.

Bom Apetite!

… Ver artigo completo no Blog




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>