.
.

Receitas para Cozinhar Fácil

.

Granola de Limão e Gengibre


By colher-de-pau


Há muito que esta ideia de fazer uma granola de limão e gengibre andava na minha cabeça. A oferta do amigo Lúcio de um balde cheio de limões, e a necessidade de lhes dar andamento – mesmo depois de já ter oferecido muitos – foi a altura perfeita para colocar a ideia em prática. Optei por colocar muitas e variadas sementes, porque gosto de várias coisas “crocantes”, e as sementes de papoila e o limão fazem-me lembrar a combinação do delicioso e clássico bolo de limão e sementes de papoila.

Por aqui, até os miúdos são adeptos de granola, e pedem-me muitas vezes iogurte com granola e fruta. Essa é também uma das minhas combinações favoritas, mas também gosto bastante de usar fruta congelada com um pouco de iogurte e comer juntamente com a granola – mas isso deixo para dias mais quentes….
E aqui fica mais uma sugestão. (E aos poucos as minhas rotinas voltam….)



Ingredientes:

200g de flocos de aveia
70g de amêndoas com pele
50g de sementes de sésamo
50g de sementes de girassol
50g de sementes de abóbora
50g de sementes de papoila
2 colheres de sopa de mel
3 colheres de sopa de açúcar mascavado
3 colheres de sopa de óleo vegetal (usei óleo de coco)
1 colher de chá de gengibre me pó
raspa de 1 limão grande

Preparação:

Numa taça coloque os flocos de avei e misture as amêndoas, as sementes de sésamo, girassol, abóbora e papoila, o gengibre, o açúcar mascavado e a raspa de limão. Mexa bem para misturar todos os ingredientes. Numa taça coloque depois o óleo e o mel e leve ao microondas para derreter e misturar os ingredientes. Verta sobre a mistura de flocos de aveia e mexa bem para que todos os ingredientes fiquem humedecidos.
Coloque depois a mistura num tabuleiro forrado com papel vegetal e espalhe bem. Leve ao forno previamente aquecido a 180ºC durante cerca de 35 minutos, misturando de vez em quando para que a mistura não queime.
Retire do forno e deixe arrefecer completamente antes de guardar num recipiente hermético.
Excelente com iogurte, leite ou smothies de fruta.

Bom Apetite!

… Ver artigo completo no Blog




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>