.
.

Receitas para Cozinhar Fácil

.

Granola de Pecans, Amêndoa e Chocolate Negro


By colher-de-pau


Estes fins de semana que ainda não são bem de primavera, porque a chuva tão necessária (apesar de já nos começar a fartar!) ainda persiste e o frio ainda não nos deixou completamente, continuam a ser a desculpa perfeita para passar algumas horas na cozinha, sozinha ou com a companhia dos miúdos a fazer bolos e bolachas e afins.
Este fim de semana houve tempo para bricolages – andei finalmente a pintar uma mesa de centro, mas ainda não acabei – mas também para muitas coisas novas pelo cozinha. Bolachas de batata doce, aveia e amêndoa, uns queques de limão e sementes de papoila, um entrecosto assado maravilhoso e ainda esta granola muito gulosa, com chocolate e nozes pecans.
Como a granola é uma óptima maneira de começar o dia – ou para um pequeno snack – também me parece uma fantástica maneira de começar a semana. Aqui fica!

Ingredientes para 1 frasco:

150g de flocos de aveia
50g de nozes pecan
30g de sementes de sésamo
30g de sementes de girassol
100g de amêndoas com pele
1 colher de sobremesa de canela em pó
2 colheres de sopa de açúcar mascavado (ou açúcar de coco)
2 colheres de sopa de óleo de coco
4 colheres de sopa de água
75g de chocolate 75% cacau picado grosseiramente

Preparação:

Numa taça colocar os flocos de aveia, as nozes pecans, as sementes de sésamo e de girassol, as amêndoas e a canela. À parte misturar a água, o óleo de coco e o açúcar.
Misturar bem as duas misturas e colocar num tabuleiro forrado com papel vegetal numa camada só e levar ao forno previamente aquecido a 180ºC durante cerca de 20 minutos, mexendo de vez em quando para não queimar.
Ao fim desse tempo retire a granola e deixe arrefecer completamente. Misture depois o chocolate, envolva bem e guarde num frasco hermético.
Sirva com leite, iogurte, kefir, ou sobre taças smoothie de frutas.

Bom Apetite!

… Ver artigo completo no Blog




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>