.
.

Receitas para Cozinhar Fácil

.

Lentamente… o regresso


By noreply@blogger.com (Maria João Barbeitos)

On the road again…

Olaaaaaá! Eu sei (tenho mesmo a certeza!!!) que sentiram saudades minhas… brincadeirinha! Quer dizer, houve quem me perguntasse se eu estava bem ou o que tinha acontecido. E agradeço por isso. Mas bom, na realidade não foi uma única coisa. Foi um conjunto de circunstâncias. Deixei de atualizar o blog no final do mês de Julho por cansaço extremo. Estava mesmo a precisar de férias. De parar. Foi um ano difícil e, confesso, que não tinha paciência para absolutamente nada, especialmente para mim mesma. Andava tão cansada que não me apetecia fazer absolutamente nada, nem mesmo as coisas que me davam prazer, como cozinhar. Tornou-se numa obrigação. E sempre tinha jurado a mim mesma que no dia em que o blog não me desse prazer iria parar. E parei. Precisava dessa pausa.

E depois vieram as férias. E durante as férias um telefonema inesperado. Tive que tomar uma decisão rápida, daquelas que não nos deixam margem de manobra. O risco, com alguma certeza de que estaria a tomar a decisão certa. E o imenso problema que isso me trás a nível pessoal. Sou uma pessoa de rotinas. Gosto do certo. Qualquer coisa que me tire da minha zona de conforto é um verdadeiro drama. Adoro aquela frase que diz “life begins at the end of your comfort zone”. Acredito que sim. Acredito mesmo. Mas o desconforto que isso me trás faz-me pagar um preço muito alto. E primeiro que comece a perceber onde a vida recomeça novamente leva-me muito tempo, muito desgaste, muitos cabelos brancos, muitas rugas e algumas lágrimas. Sinto-me verdadeiramente miserável enquanto não encontro novamente o rumo. E já o vejo novamente, mas ainda não estou completamente confortável com ele. Mas estou a começar a respirar outra vez. A querer voltar a fazer coisas. E sei que tenho que me forçar a fazê-las ou elas nunca acontecerão.

Continuo cansada. Muito. E sinto que mal tive férias. E nem sei quando as voltarei a ter. Mas vamos lá fazer coisas então. Lentamente. Para não perder logo o folego na primeira corrida. Talvez não volte a publicar com a regularidade de antes, mas vocês que mesmo com o blog parado o continuaram a fazer crescer, vão ter novidades pelo menos uma vez por semana, acho eu!

A minha cozinha sempre foi muito básica, as minhas receitas muito simples. Nunca tive tempo para megas produções cénicas e fotográficas. E nunca me expus. E gostava de continuar assim. Vou tentar variar um bocadinho mais a temática das receitas e talvez publicar alguns textos de assuntos mais variados. Não sei… vai ser o que for saindo. Por isso, a partir da próxima semana conto programar uns posts para irem saindo aqui e ali.

Entretanto a vida continua. Já vos disse que no meio de tudo isto a família também aumentou? Pois é! Adotamos uma cadelinha rafeira linda de morrer. Estamos apaixonados lá em casa… é uma cadelinha que só se sente bem no conforto da casa e está muito pouco sociável. Sai à dona!!! Mas senhores… que trabalheira…

Obrigada por continuarem daí! Até já…

… Ver artigo completo no Blog




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>