.
.

Receitas para Cozinhar Fácil

.

Limonada de Lima Limão com Hortelã



O tempo quente traz a vontade e o desejo de bebidas de verão: caipirinhas, sangrias de espumante e frutos vermelhos, de vinho verde com nectarinas ou de vinho tinto com laranja e uvas, granizados de espumante, um gin num final de tarde preparado pelo meu amigo Paulo… Mas este ano não há álcool para ninguém! E enquanto os outros à minha volta lá vão bebendo algumas das minhas bebidas favoritas, eu fico-me (e muito bem servida também!) pelos sumos naturais com as mais variadas combinações.
Uma oferta muito generosa de limões, além de uns quantos frascos de curd de limão, deu também origem a várias limonadas.
Esta merece destaque, preparada com uma mistura de lima e limão e com a deliciosa hortelã da horta e uns mirtilos para decorar!



Ingredientes para 1 jarro com cerca de 1,5 litros:


3 limões grandes
3 limas
20 folhas de hortelã
100g de açúcar
50g de mirtilos frescos ou congelados
1 litro de água fresca + cubos de gelo q.b.


Preparação:


Com a ajuda de um espremedor retire todo o sumo às limas e limões e coloque-os num jarro. Num almofariz coloque metade do açúcar e as folhas de hortelã e esmague bem até obter um açúcar de hortelã. Junte depois esse açúcar, bem como o restante açúcar à mistura dos sumos e deixe a macerar até o açúcar estar bem dissolvido.
Junte depois a água fresca, os mirtilos e os cubos de gelo e sirva de imediato.


Bom Apetite!


Source: Para Cozinhar