.
.

Receitas para Cozinhar Fácil

.

Massa no Tacho com Bacon, Verdes e Natas


By colher-de-pau


A iniciar a semana depois de um fim de semana cheio e até um pouco cansativo – principalmente para esta barriga de 30 semanas! É mesmo caso para dizer que estou mesmo na reta final dos workshops, só falta mesmo o de Lisboa, para podes depois dedicar-me com calma, e com as devidas exigências desta barriga, a preparar os cabazes de Natal, pois quase tudo o resto dedicado ao Natal está preparado e adiantado aqui por casa! Este ano ainda com mais antecedência do que o habitual, mas assim tem de ser!
E para o primeiro dia da semana uma não receita. Mais uma vez a ver o que está congelado ou no frigorífico a necessitar de ser gasto, e a tirar daí uma refeição simpática para a família. Massa na despensa, um alho francês no frigorífico, bem como um resto de bacon. No congelador um saco com apenas dois cubinhos de espinafres congelados, e outro com um resto de ervilhas. E para unir isto tudo um pacote de natas.
A refeição limpa frigorífico ideal para uma segunda feira, e o sentir de dever cumprido por aproveitar tantas sobras e de não deixar desperdiçar nada.
Adoro refeições assim!

Dia 1 de Dezembro, pelas 15h em Lisboa, nos Workshops Pop-Up Chiado, com o tema de Mesas para Dias de Festa (receitas a pensar no Natal e no fim de ano). Para inscrições e informações chiado@workshops-popup.com


Ingredientes para 4 pessoas (2 adultos e 2 crianças)

250g de massa fusilli (ou outra massa curta)
200g de bacon cortado em cubinhos
1 chávena de ervilhas congelados
1 alho francês grande
2 “cubos” de espinafres congelados ou cerca de 1 mão cheia de espinafres frescos
200ml de natas
azeite q.b.
sal e pimenta q.b.

Preparação:

Leve um tacho ao lume com água temperada de sal. Assim que levantar fervura acrescente a massa e deixe cozinhar até que fique al dente. Escorra reserve.
Entretanto leve ao lume um outro tacho com um pouco de azeite e acrescente o alho francês em rodelas finas, o bacon em cubinhos, as ervilhas e os espinafres. Deixe saltear e cozinhar, até que fiquem macios. Tempere de sal e pimenta.
Junte depois a massa já cozida à mistuta de bacon e verdes,e finalmente acrescente as natas. Deixe ferver em lume brando mais uns minutos e sirva de imediato.

Bom Apetite!

… Ver artigo completo no Blog




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>